Após anos e décadas de exposição de brilhantes teoremas e teorias sobre a acção política e seus derivados, acho que um grupo de destacadíssimos opinadores televisivos (e outros que ainda lá chegarão a tempo mais inteiro) deveriam ter direito a presidenciar Portugal em regime de semestres. Há urgência numa qualquer emenda revisionista da Constituição que nos permita uma rotação na Presidência da República semelhante à que acontece na União Europeia. Deixava-se o Marcelo completar este semestre e depois podíamos ter uma sequência virtuosa, porque claramente pluralista nos olhares, tendências, taras e manias, deste tipo:
- 2º semestre de 2022: José Miguel Júdice, para nos demonstrar como a mão invisível do mercado saberia colocar o Estado ao serviço dos particulares certos.
- 1º semestre de 2023: Daniel Oliveira, para que pudéssemos recuperar uma presidência em modelo histriónico, verborreico e esbracejante.
- 2º semestre de 2023: Marques Mendes, para que fosse possível prever o passado de forma rigorosa e encarar o futuro a partir de uma perspectiva alavancada no conhecimento de mais tricas que a tia isaltina do 5º esquerdo.
- 1º semestre de 2024: Pacheco Pereira, para que, finalmente, conseguíssemos perceber qual é “o verdadeiro problema do país” e a forma mais lenta de o explicar.
- 2º semestre de 2024: Paulo Baldaia, para ser mais rápida a comunicação entre o mundo político e a sua extensão mediática.
- 1º semestre de 2025: Susana Peralta, para descobrirmos como seria o combate às desigualdades que nunca tínhamos reparado existirem em Portugal. E para darmos diversidade à coisa.
- 2º semestre de 2025: Miguel Sousa Tavares, para que fosse possível vivermos num mundo em que a ficção se tornasse a realidade oficial.
- 1º semestre de 2026: Maria João Avillez, porque sim, porque fica bem, porque afinal já andou com os outros todos ao colo.
- 2º semestre de 2026: Rui Ramos, para recuperarmos as velhas virtudes nacionais, desbaratadas desde o 5 de Outubro e da chegada ao poder do Afonso Costa.
Muito bom.😃😃😃
GostarGostar
Algo que me faça rir num dia de m…
GostarGostar
Eheh !
Só não concordo em ser regime de semestres.
Bastava o Daniel Oliveira e o P. Baldaia para ir opinando sobre futebol.
Já chegavam estes dois.
GostarGostar
Quem merece atenção semelhante a muitos dos cronistas do Jornal de Letras… folhei o último número e é de fugir!…
GostarGostar
Ariutóquinguetumi?
GostarGostar
Claro que não! O Paulo também escreve no Público … e no seu post há cronistas do Público, logo…
GostarGostar
Quem merece atenção semelhante são vários dos cronistas do Jornal de Letras… folhei o último número e é de fugir!…
GostarGostar
E 6 meses de Tiaguito para sabermos o que é não fazer nada positivo e ter as raposas a guardar a capoeira!
GostarGostar
GostarGostar
🤣🤣🤣 Maravilhoso!
GostarGostar