A Culpa É Evidentemente Da Falta Formação Dos Professores Em Técnicas De Combate Em Espaço Urbano!

Um grupo com cerca de 10 elementos lançou o pânico, esta terça-feira à tarde, na Escola Secundária José Cardoso Pires, em Loures, quando arremessou garrafas de vidro e efetuou diversos disparos no momento em que lhe foi barrada a entrada no recinto escolar. Um jovem, de 16 anos, foi atingido a tiro num joelho.

10 opiniões sobre “A Culpa É Evidentemente Da Falta Formação Dos Professores Em Técnicas De Combate Em Espaço Urbano!

  1. Devem pedir já às doutoras das Ciências da Educação para fazerem já um plano de formação e um DL para suprir mais esta falha dos professores.
    Que comecem já a planear um Plano +++ em que nos ensinem a fazer como o Neo do Matrix a passar pelo meio das balas.
    Limpem o pó aos auditórios e preparem as mesas para os croquetes.
    Obriguem os CFAE a incluir esta ação nas prioritárias e rotulem-na como formação relevante para a sobrevivência na carreira!

    Liked by 2 people

  2. Lamentável. Faltam formações de gestão de conflitos no recinto escolar, assim como nas imediações do mesmo. Mas a culpa é da tutela. Mesmo as elementares formações de conflitos dentto da sala de aula NÃO são obrigatórias! Deviam todas ser obrigatórias, sem valerem créditos.

    Gostar

  3. Na tropa, a minha especialidade era o combate em ambiente urbano.
    Mas era com granadas e com uma metralhadora nas mãos. Sem armas e sem qualquer respeitabilidade institucional, na escola deve ser mais difícil.
    Preferia mesmo estar na guerra! 🙂

    Gostar

  4. Algo está profundamente errado nessa escola. Os alunos nem sabem contar! Apresentam-se para um jogo de futebol com uma equipa de 10 elementos. Claro que, ao verem ser-lhes barrada a entrada no recinto, protestaram veementemente. Pelo menos exercitaram esse direito de cidadania, dando assim cumprimento ao plano de aulas que lhes estava destinado nesse domínio transversal.
    Mostram-se preparados para integrar de pleno direito a sociedade. Cabe à escola organizar o teste definitivo marcando uma visita de estudo a uma partida de futebol. Espero que não se esqueçam de articular com o Corpo de Intervenção o acompanhamento da chegada da turma ao estádio.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.