Aquilo Que Me Deixa Mais Aterrado São Mesmo As “Linhas De Ação Estratégica”

Porque depois de terem proletarizado e precarizado a docência, aposto que a vão querer desqualificar em termos académicos de forma irremediável.

Alguns slides da apresentação da senhora SE Ramires ficam já a seguir:

As medidas do terceiro slide das “ações” fazem-me pensar que alguém anda mesmo a bater mal, porque por um lado se querem redimensionar os QZP, mas por outro se postula a entrada directa em QA/QE. O que pode ser contraditório. Quanto á alteração dos intervalos dos horários relativos às necessidades temporárias é uma “guerra” que tem tido o ME sempre do outro lado de quem pede que isso aconteça.

No caso da primeira linha de ação estratégica, não se percebe bem o que se pretende com aquilo. Será que é colocar alunos dos primeiros anos da licenciatura em ensino a dar logo aulas a sério? E que tal começarem como antigamente com o 12º ano? Sempre que leio “reconfigurar” fico com a sensação de que andarão por aí candidatos a doutor frankenstein.

Já quanto à segunda linha de ação , o “revisitar” das habilitações do ensino traz uma aroma muito desagradável a vale-tudo. E o “ensino supervisionado” em contexto escolar é aquilo a que antes se chamava simplesmente “estágio” ou é uma envernizadela mal dada para justificar a certificação profissional?

Uma opinião sobre “Aquilo Que Me Deixa Mais Aterrado São Mesmo As “Linhas De Ação Estratégica”

  1. Eu ouvi a secretária de estado dizer que iriam orientar as escolas para aproveitarem melhor os recursos(?!) que lhes tinham sido dados no âmbito da recuperação das aprendizagens!! … Quais recursos? A minha escola não contratou mais professores que o habitual… será que se refere ao ensino especial?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.