Sábado

Cabrita fez-nos lembrar, ontem, que foi o MAI em exercício mais tempo em regime democrático (4 anos, mas 2 como ministro adjunto e mais 4 como secretário de Estado do primeiro governo do “engenheiro”). O que é mais do que um violento murro no estômago. Porque se percebe que, como ele, há outros por aí que governaram muitos anos a República apesar de, mais do que não terem qualidades (que as têm, só que raramente na sua área de actuação e quase sempre em contradição com o interesse do próprio Estado nessas áreas), serem criaturas escolhidas para os cargos com base em jogos de influências que devem mais ao peso de organizações externas que condicionam a ascensão nas máquinas partidárias e aos jogos de poder interno nos partidos. Cabrita é apenas o caso mais notório. Está longe de ser o único.

2 thoughts on “Sábado

  1. A mim parece-me – repito, «parece-me» – que há a Organização PS e o Partido PS, estando este capturado por aquela. «Parece-me»! E dizendo isto, exerço um direito de cidadania, constitucionalmente tutelado… Se o Ministério Público fosse verdadeiramente independente investigaria esta suspeita.
    O Processo Face Oculta andou próximo de o conseguir. Foi quase totalmente abortado!…
    As «organizações externas» são para mim, no que ao PS concerne, a «Organização PS».

    Talvez outros partidos políticos tenham também as suas “organizações externas”. Se assim é, de longe, a mais eficiente é, sem dúvida, a Organização PS.
    Quem será o seu dirigente máximo? Não ouso sequer pensar!…

    Gostar

  2. O tempo de permanência no cargo não é garantia de qualidade (neste caso seguramente). Pode ser sintoma da nulidade de quem se agarra ao cargo e da nulidade do chefe que o não afasta (neste caso também)…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.