Está online, não é segredo. Acredito que vai ter muit@s candidat@s, a fazer pela vidinha e pront@s para fazerem o modelo de add viver em todo o seu esplendor. Pena que, depois, muito pessoal saído destas formações tenha desenvolvido, muito em especial, as competências das peneiras e a da verborreia sem grande substância. Li uns comentários de um dos “promotores” da coisa no fbook e é do género “alguém tem de avaliar os colegas, para que possam progredir na carreira”.
Como forma de ganhar a vida parece-me deprimente, mas eu sou um estranho e arcaico professor de outras eras onde não se vendia fancaria tão cara.
GostarGostar
Isto é o que acontece quando as universidades desesperam pela sobrevivência… Tudo serve para ir à caça de alunos…
Muita piada a parte de ‘coerente ADD’. Se há coisa incoerente é esta ADD!
GostarGostar
A culpa destas aberrações terem “alimento” é de quem se inscreve nelas.
O ECD não obriga ninguém a pagar formações.
os profs só muito totos
GostarGostar
Indigência a nível superior!
GostarGostar
O que acirra o meu pessimismo sobre a impossibilidade de lutar contra a destruição profissional, é ver hordas de docentes a inscreverem-se nestas formações pagas, contribuindo a prazo para eliminar o direito à formação gratuita consagrada no ECD. Tamanha passividade, colaboração e ignorância das consequências, fazem questionar sobre a formação intelectual de quem é cúmplice…
GostarGostar
Pois eu pago a formação que me interessa e não frequento “as formações da treta que por vezes as escolas/centros de formação nos querem impingir”. Sempre pensei assim e a minha carreira vai longa.
Mais, até hoje as que paguei,dentro da minha área disciplinar, História, têm servido para eu mudar as práticas pedagógicas e diversificar recursos nos diversos anos de escolaridade. Têm sido uma mais valia para mim e para os meus alunos.
Cá em casa também consideram que não devia pagar nada, mas como eu costumo dizer…deixem-me ser feliz!
GostarGostar
Os fura greves também dizem o mesmo, “Deixem-me ser feliz”.
GostarGostar