Está Sempre Disponível

É a vantagem de um amplo vazio interior de convicções que não passem pelas conveniências dos suseranos.

Governantes voltam a ser chamados pelo líder do PS para encabeçar listas de candidatos a deputados. Para já, dois membros do atual Governo (e o número dois no PS) entram de fresco e vários mantêm-se.

18 opiniões sobre “Está Sempre Disponível

  1. Vai ser outra vez ministro e será o que se manteve mais tempo no cargo, o que é fácil quando basta manter-se passivo, gastar pouco e ter uma classe profissional com vontade reivindicativa anulada. Vendo a estatística de recursos humanos, a maioria está acima dos 50 anos, está a preparar o terreno para sair na aposentação, resignada com a impossibilidade de chegar aos escalões de topo e desmotivada para lutas laborais inglórias; até um chimpanzé treinado podia ser ministro…

    Gostar

  2. Eis a prova de que António Costa não faz a mínima ideia do que os professores pensam/sentem/sofrem.
    Arrisco afirmar que manter Brandão Rodrigues é a porta para perder as próximas eleições. Professores, Encarregados de Educação e jovens votantes (saídos há pouco da escola) não lhe vão dar votos.
    Contudo, a alternativa de uma geringonça de Direita é verdadeiramente assustadora. Adeus preocupações sociais que não sejam para “ficar bem”. Venha a bazuca para os empresários fomentarem o mercado com impostos mais baixos para os mesmos empresários sentirem incentivos. Enfim… A tempestade perfeita está a desenvolver-se para a Direita marcar pontos.
    Quanto ao Ministério da Educação, recordemo-nos de Nuno Crato e está tudo dito.

    Gostar

    1. Lembram-se do tempo em que a esposa do Costa participava em manifestações de professores contra a política de Sócrates e MLR?…
      Cada um interprete o facto como quiser!…

      Liked by 1 person

      1. Ainda tenho essas fotos. Na altura nem sabia quem era. E hoje, idem … Maldito dia dos 100 mil. E do acordo que nos ‘lixxxxou’ a todos. Por acréscimo, os alunos mas ninguém quer saber disso excepto nós. Raios … melodramática ahahah

        Gostar

    2. Pois, Manuela, vês o António costa como a minha avó via o Salazar: coitadinho dele, faziam essas coisas sem ele saber. Repara que não comparei o Costa ao Salazar. Comparei-te à minha avó.

      Uma geringonça de direita é a alternância absolutamente necessária neste momento em Portugal. Essa coisa de a alternativa ser assustadora e o fim do mundo, era exatamente o que pensava a minha avó e o que manteve Salazar na cadeira por 40 anos.
      Sabes o que me vem à cabeça quando penso no Crato? Foi o único que nos últimos 25 anos restituiu alguma autoridade e dignidade à função/profissão docente.
      A tempestade perfeita, na minha opinião, será um resultado das próximas legislativas que mantenha este pântano em que nos afundamos.
      Já agora, para clarificar o meu desejo sobre esse resultado das eleições de 30 de janeiro próximo, desejo que a IL tenha um grupo parlamentar com 8 ou 10 deputados. E repara que tens muitas alternativas onde votar à esquerda do PS.

      Gostar

  3. Este tipo é uma mistura de sempre-em-pé com matrioska, mas tudo ao contrário. Nem ele nem ninguém sabe onde tem a cabeça, ou sequer se tem cabeça, até pode ser no rabo. Por isso serve para qualquer ocasião, seja em maillot colorido, fato de treino ou DG da feira do relógio. mas sempre do mais fino recorte. Ideal para bazucas, implosões e outros efeitos especiais do género MAIA (efeito fade out) ou PICCLE (efeito fade in, uma vez que este acepipe vai começar agora). Tudo, made in ME Studios, concorrente sério da Netflix para os temas mais improváveis. Podemos pois continuar a contar com ele.

    Gostar

  4. O ministro TBR tem tudo para dar certo outra vez, não sabe, não fala e não faz.
    Fazer-se passar por morto é hoje a técnica mais eficaz para se manter na distribuição dos benefícios.

    Liked by 1 person

    1. Não! Continua morto! É por isso que lá está. E é difícil a Organização PS, o Partido PS e o Costa (António) arranjarem quem execute toda a política de destruição da escola pública.
      Desiluda-se quem pensa que o os indivíduos que planeiam o sistema educativo são loucos ou incompetentes. Apenas estão a executar, meticulosamente, o seu plano!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.