Manuel Pinho considera que não recebeu um único euro que não lhe fosse devido. Sem a devida contextualização, esta frase pode aplicar-se a uma imensidade de situações, dependendo muito do tipo de serviços prestados que justificam os pagamentos. Sendo público que ele recebia pagamentos do grupos BES enquanto era governante, as coisas nem se adensam, transparecem. Claro que quem presta um serviço – volto a dizer que depende do tipo de serviço para se avançar com outras considerações – acha que recebeu apenas o devido ou ainda menos do que isso. O problema é que em Portugal, a larga maioria do pessoal que cumpre as suas obrigações não recebe o que lhe é devido. Só de pensar nisso, acho que Manuel Pinho é um privilegiado, tenham sido quais foram os serviços que prestou em troca do que recebeu.
Portantosss…ele estava a trabalhar para alguém que lhe pagava como deve ser.
Que sorte, o meu patrão não é assim!
GostarGostar
E o patrão dele não era o ministério da economia? É que o meu é o da educação e não é justo.
Quero mudar!
GostarGostar
Estes como são missionários tb recebeream o que lhes era devido 8€/hora
.
https://www.publico.pt/2021/12/17/sociedade/reportagem/sentido-missao-professores-horas-extras-manteve-escolas-funcionar-1989086
“Para muitos, a retribuição pelo trabalho adicional não ultrapassa os 8 euros por hora. O trabalho de preparação ou avaliação não é pago. Daí que os docentes se queixem do esforço que lhes tem sido pedido para evitar que milhares de alunos continuem a não ter aulas. Poucos foram os que aderiram à greve convocada pela Fenprof, mas há uma expressão que se repete: os professores “estão esgotados”. Este cenário marcou o primeiro período do ano lectivo, que terminou ontem.”
Não consigo perceber porque é que os profs dão as horas extraordinárias e depois se queixam!!!!
GostarGostar
Na Bolsa de recrutamento centralizado da Administração Pública, criada em 2019, mais de 200 candidatos recrutados estão em risco de ficar sem colocação e 250 já desistiram de ser funcionários públicos. Estado oferece 1205,08 euros brutos mensais! Uhau! Isto deve dar ordenado mínimo limpo, não?! Ou dará menos?
GostarLiked by 1 person