… e respondem-lhe da seguinte forma:
Pode não ser muito, mas é a porta aberta para o abuso. A escola é da zona do Grande Porto, mas acredito que haja muita gente (Andaep, Ande, Conselho de Escolas) que desconheça ou prefira não ter opinião sobre tais práticas. Quanto à tutela nem é bom falar, que desconhece sempre estas coisas.
A imagem está num grupo do fbook a que não pertenço, mas recebi autorização de publicação, através do colega Ricardo Santos.
É a crise, bar e secretaria no mesmo sítio. O que a colega queria era uma declaração mista com pouca manteiga!
GostarGostar
Trâmitess e emolumentoss
Quando receber da secretaria a declaração do tempo de serviço, o docente fica obrigado a enviar uma fotocópia ao CP por forma a este saber quanto tempo andou a engonhar. Ficará exarada em acta , a qual ,por sua vez, será fotocopiada e enviada em carta registada (com aviso de recepção) para a emaei , que remeterá uma fotocópia da dita declaração para a Junta de Freguesia tendo esta de proceder ao pagamento de 1euro, que enviará por correio em moedas de 1 cêntimo ficando a secretaria com um talão assinado pelo carteiro . Mas atenção ! Os trâmites ainda vão a meio …
Palpita-me que sejam “estratégias ” para combater o desemprego.
GostarGostar
Sacos azuis…
GostarGostar
Há muito tempo que as secretarias estão um caos. Estas práticas são abomináveis, mas este colega até teve “sorte” por lhe terem respondido. A mim nem respondem e depois dizem que não respondem por escrito porque fica escrito. Ou seja, fica tudo na base do diz que disse por conveniência. Onde está então a formalidade e o rigor que devem caraterizar os serviços administrativos? Temo que muita falcatrua se esteja a fazer.
GostarGostar
Onde estão a formalidade e o rigor que devem caracterizar os serviços administrativos?
Afinal um modelo de gestão burocrático tem vantagens porque aí sim, fica tudo registado e carimbado. O que temos hoje, em nome da modernidade e da poupança do número de trabalhadores, é uma mistela de gente que não sabe o que está a fazer, nem as leis que regem os trabalhadores da administração pública, secretarias chefiadas pelo pulgão polimórfico do diretor, vidradas no preenchimento de plataformas e incapazes de dar assistência aos utentes. Assistimos a atropelos sistemáticos!
GostarGostar
Sim. Cada escola, sua sentença. É como a história dos cartões de identificação da escola. Na minha escola cobram 10 euros (!!!) para emitir o cartão! Cada professor ou aluno novo que chega à escola, toca a cobrar!
E ainda dizem por aí que o ensino é gratuito…
E a IGE? Nada vê…nada sabe…
GostarGostar
A IGE anda ocupada e exaltar diretores, a punir professores e a promover as práticas pseudoinovadoras. No miolo da coisa não toca! A bandalheira e diversidade administrativa resultante da autocracia dos diretores e até convém ao poder estabelecido que dessa forma castra e controla degradando com requintes de malvadez a nacional democracia!
GostarGostar