Foi Só Falar Em Campanha Eleitoral E Acabou Logo O Tempo

Hoje na SICN, depois de algum atraso e mudança de formato em relação ao esperado, lá tive direito a falar um pouco mas, à segunda tentativa, mal iniciei a parte em que ia dizer que as decisões vão ser tomadas em campanha eleitoral e que vão seguir mais as conveniências políticas do que outra coisa, o tempo acabou de forma abrupta. As intervenções do especialista em estúdio foram globalmente muito boas, tendo feito muito bem em corrigir de forma clara a deriva do presidente da Confap e vereador do PSD na Câmara de Gondomar. Quanto ao Filinto, que fala pelos directores (a ANDE desapareceu e o Conselho de Escolas é só soft power), também é bom que, em tempos de campanha, se lembre que é presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Douro pelo PS e que nem sempre é fácil fazer o equilíbrio das coisas, em especial se entrámos numa de querer incutir “tranquilidade” na base do “as escolas são seguras” a todo o preço. Sim, são seguras nos limites dos comportamentos que nelas existem e a parte final do 1º período demonstrou-nos que o discurso do “isto já deve ser tratado como endémico” não é o mais certo.

É importante sair-se das caixinhas das conveniências de grupo e analisar a situação de uma forma flexível, tendo em conta as faixas etárias e os níveis de vacinação. Quanto à “saúde mental” de que nem sequer consegui falar, acho estranho que as “famílias” concordem que ela piora quando passam mais tempo juntas, embora em certos casos eu compreenda. Até eu ficaria com “névoa mental” se tivesse de aturar certas coisas a tempo inteiro. Se só 5-10 minutos já me deixam enevoado, nem quero ver medido aos dias completos.

Resumindo… sejai críticos, mas sem “ejajeros”. Sejai “responsáveis” e muita dranquilidade para não assustar o povinho que vai votar.

13 opiniões sobre “Foi Só Falar Em Campanha Eleitoral E Acabou Logo O Tempo

  1. As vacas sagradas que se armam em grandes defensoras dos ideais democráticos do pós 25 são hoje os alphas dominantes. Basta um sinal deles para se silenciar quem é menos barulhento mas bem mais inteligente!

    Gostar

  2. Ó Paulo, os hackers silenciaram os sites, mas esqueceram-se de lhes silenciar o pio na SN e afins. Que pena…
    Meteu-me nojo a forma como o jornalista (e outros da estação, como agora está na moda) interveio a opinar.

    A coisa mais básica que se aprende num curso de jornalismo é que o jornalista tem de ser objetivo e neutro. O que vemos? Opinam, parte de premissas que querem ver confirmadas a todo o custo, nem que para isso se ponham a questionar/a julgar as intervenções dos entrevistados… Uma vergonha. Ontem à noite, fizeram a mesma coisa com o Crato. O Rodrigo não sei quantos também acha que sabe de tudo e põe-se a opinar para dar um ar da sua graça… Foge!

    Também gostei muito do especialista. Na mouche! Conversa clara e objetiva. Só não percebeu quem não quis. Aposto que hoje, até à noite, vai ser um tal entrevistar “especialistas” para o contradizer ou dizer o oposto. O Lacerda Sales já falou mais do que queria…, mas também já nos habituamos a vê-los a dar o dito por não dito… A Srª dos olhos esverdeados também dizia que as máscaras não faziam diferença nenhuma, lembram-se?

    Essa do Filinto (que nome estranho, só me faz lembrar “Absinto”) ser também presidente de junta é que me deixou a modos que com os queixos (des)caídos… Mesmo que não seja proibido por lei, mandaria o bom senso tornar essas confusões incompatíveis, por razões óbvias… Já agora, que mais é? Dono de hotel ou alojamento local? Gerente de restaurante ou pastelaria na santa terrinha? Brincamos. Só pode.

    Gostar

    1. Foi pela primeira vez candidato e o porquê, desconheço. Entrou como independente mas pelo PS, claro. Não teve de fazer nada. Moro na freguesia onde ele ganhou que, tenho quase a certeza, sempre foi PS. E foi onde o Eduardo Vítor, Presidente da Câmara, esteve vários anos. Por aqui já se sabia que o Filinto iria acumular as duas funções. Desconheço a razão mas , na verdade , também há muitos, muitos anos que está à frente da Eb 2/3 Costa Matos (não agrupada com secundária). Curiosidade: não mudou para o 7º escalão, está na lista de 2021, como eu, à espera. como desconheço as regras, nem sabia que um director poderia lá ir parar. Sei apenas que é formado em Direito e , possivelmente, do grupo de Economia, e suponho que não tem estágio, por ser desse grupo e licenciatura, mas não sai mesmo se estou a dizer disparates. Aqui vai: 2848* 9803286390 FILINTO VIRGÍLIO DOS RAMOS LIMA 15/11/2018 6 245

      Gostar

      1. É do 430, sim.
        Não lecciona desde os finais dos anos 80. Altura em que foi chamado para vogal do conselho diretivo, presidido por Costa Matos, da escola Teixeira Lopes, hoje chamada de Costa Matos. Uma paróquia, na 2ª maior cidade do país.

        Liked by 1 person

    2. “…ser também presidente de junta é que me deixou a modos que com os queixos (des)caídos…”
      Assim entende-se melhor o perfil de FL no que concerne ao discurso que desenvolve relativamente ao ME., estilo “Não me comprometas”…

      Gostar

    1. E assim se perdeu o nome de escola de um dos maiores escultores portugueses. Aquele que criado no bairro proletário das Devesas se distinguiu na sua arte e até deixou parte da herança à câmara de Gaia para distribuir pelos pobres.
      Padrinho é padrinho!

      Gostar

      1. tem toda a razão. para a malta que está quase com 60 anos, ainda dizemos Teixeira Lopes e temos dificuldade em lembrar o nome de Costa Matos que, como deve saber, foi um dinossaurio nessa escola e , por isso, no fim, tendo saído, pouco depois alguém teve a ideia de o homenagear dando o nome de dele à escola. Filinto Lima , cruzei-me com ele, no dia em que, precisamente iria ser da equipa de Costa Matos e saiu da escola onde ficara colocado em mini-concurso, como eu. Esteve lá 2 ou 3 dias, 10, 15 e foi-se. Nunca mais ouvi falar dele a não ser na Teixeira Lopes / Costa matos. Para alguém que andou nos corredores de sindicato aliado à CGTP, creio que nunca se sundicalizou e agora, é um fã deste PS. Não é o único. Não se esqueçam que Gaia tem a primeira academia Ubuntu dinamizada pela Câmara. https://www.academialideresubuntu.org/pt/escolas-ubuntu/escolas-ubuntu-gaia

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.