O do Paulo, em versão completa a partir do Correntes:
Mude-se a escola para que regressem os professores
O do Alberto, a partir do VozProf, também em versão completa:
Pede-se coragem para não fechar as escolas
(sinceramente, acho que o fecho das escolas, mesmo que só no 1º e 2º ciclos, exigiria mais coragem)
Peço desculpa mas concordo a 100% com o Veronesi:
“A população adulta está praticamente toda vacinada e já quase três milhões levaram a dose de reforço, os alunos do 3.º ciclo, a partir dos 12 anos, também foram na grande maioria vacinados. Sabemos também que a variante dominante, Ómicron, apesar de bem mais contagiosa provoca menos doença grave, evitando assim a pressão hospitalar. Mesmo que se saiba que o número de vacinados na faixa etária dos menores de 12 tenha sido um fracasso, e que esse cenário não sofra muitas alterações até ao início do próximo período, sabe-se que esse facto não tem tido relevância no quadro actual de internamentos nessas idades. Relembro que a razão principal para qualquer lockdown que se tenha feito foi sempre a pressão hospitalar. Logo, se esta está controlada, como aparenta estar, não encontro justificação plausível para que as escolas encerrem.
Juntando a isso o mais recente facto que nos indica que a variante Ómicron poderá ser o princípio do fim da pandemia, como aliás refere o virologista Pedro Simas; ou quem admita a estratégia de infecção natural, como o epidemiologista Carmo Gomes, então podemos ter os ingredientes necessários para que o regresso às escolas se possa fazer a 10 de Janeiro em total segurança, bastando para isso manter os hábitos de higiene adquiridos nos últimos dois anos.”
GostarGostar
Quando vejo o Pedro Simas, lembro-me logo da publicidade enganosa e do tachinho na CML… que me desculpem, mas… cheira-me logo a oportunismo.
GostarLiked by 1 person
O Simas é uma fraude.
Dito por quem trabalha com ele no IMM.
Também já tem tacho no campus da católica de Sintra. Vai ser o chefe do biotério da faculdade de medicina.
GostarGostar
ele não falou como tachista mas sim como cientista
apesar de tachista , o raciocínio dele está corretíssimo em termos científicos
basta ler sobre a “evolução de um virus respiratorio”
GostarGostar
E havendo outros a dizer o contrário?
Pedimos à Cristina Ferreira para desempatar?
Ganha o Simas, claro, que os outros são feios.
GostarLiked by 1 person