Testagem Nas Escolas

Devagar se irá ao longe, mas um bocado tarde. Entretanto, como a vacinação aconteceu mesmo em cima do reinício das aulas, começam os casos positivos de alunos, docentes e não docentes no período em que a imunização ainda não existe (ou foi reforçada), o que só serve para fazer muita gente desconfiar. Não havia necessidade. O melhor é mesmo cruzar os dedos e andar com uns dentes de alho ao pescoço. Se dizem que funciona com os vampiros…

7 opiniões sobre “Testagem Nas Escolas

  1. No final do segundo dia, em nove turmas, já tenho 11 alunos em casa. Deixa vir a testagem. Mas o mais…”giro” é quando chegas no segundo dia e te dizem: “O Zézinho (que ontem estava na tua aula) está positivo!” E depois olhas para todos os outros colegas dele, dizes uns impropérios por baixo da máscara e perguntas-te… E vocês? Será que também não estão?!

    Gostar

  2. Mas afinal os miúdos nem vão ser testados! E só agora se sugere que se aproveitem os testes gratuitos na farmácia como recurso? Se houvesse bom senso já tinham dito isso a semana passada! Não há mesmo pachorra, paciência para esta falta de organização! O pior é termos de fazer parte disto e dar a cara. Esta gente quer ganhar eleições??

    Gostar

  3. “tivermos de dar reforços todos os quatro meses, aproximadamente, acabaremos potencialmente, por ter problemas na resposta imunitária”, afirmou o especialista, salientando que “a resposta imunitária acabará por não ser tão boa como desejaríamos”.

    Gostar

  4. A testagem é apenas uma operação de propaganda dos costas. Anuncia-se a testagem de toda a comunidade escolar e, de facto, fica de fora mas de 80% dessa comunidade, ou seja todos os alunos!!!!!!!

    Gostar

    1. Se é para testar que se teste todo o pessoal escolar (professores, auxiliares, alunos, administrativos, enfim todos). Mas em meu entender tal só faz sentido se for feito regularmente (de 15 em 15 dias por exemplo). Caso contrário, se for apenas uma testagem massiva no inicio do período lectivo, parece-me um pouco inconsequente, pois parte dos que testam negativo hoje poderão testar positivo amanhã. Estarei a pensar mal? Se sim, tenham a bondade de me elucidar.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.