Escolas fazem acordos com farmácias para testar alunos
As escolas públicas vão fazer acordos com as farmácias locais para realizar testes de despistagem à covid-19 aos seus alunos, revelou esta quinta-feira o presidente da Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), seguindo assim o repto lançado no início da semana pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.
(eu sei que sou um bocado lerdo de compreensão, mas… para quem tanto fala em municipalização… não deveriam ser então as autarquias que até já têm a tutela do 1º ciclo há muito tempo e dos outros ciclos em muitos sítios?)
Ena pá, a pondemia é cá uma galinha gorda!
GostarGostar
Bem, eu sempre ouço que as escolas não têm dinheiro. Não há verba para fotocópias, não há verba para visitas de estudo, não há verba para convidados, não há verba?
GostarGostar
Não há dinheiro não… as que são TEIP até contratam consultores externos às universidades dos queirozes & matiasalves…
GostarGostar
Pelo que percebi, como cada pessoa tem direito a 4 testes gratuitos mensais, a ideia é os putos serem testados nas escolas recorrendo a esse “crédito”. Mais uma vez o Estado a lavar as mãos e a chutar para as escolas. Sinceramente, cada vez se justifica menos a existência de certos ministérios e de certos cargos…
GostarGostar
Republicou isto em Primeiro Ciclo.
GostarGostar