Os professores e funcionários das escolas vão ser testados ao vírus SARS-CoV-2 no início do 2.º período, de acordo com informação divulgada pelo Ministério da Educação que antecipa que o processo esteja concluído até ao final da segunda semana de aulas.
Isto faz lembrar aquelas obras que são anunciadas… depois anuncia-se o concurso… depois lança-se o concurso… depois anunciam-se os resutados do concurso… depois lança.se a primeira pedra… depois…
Pelas minhas bandas ainda só soubemos do anúncio, portanto… lá para o Carnaval levaremos com a pedra.
Entretanto… chegou o aviso que será na 6ª feira à tarde….
Poisssssssssssss………….
GostarGostar
Na escola onde estou, profs e funcionários já foram “zaragatoados” na sexta-feira passada.
GostarGostar
Na minha também já tivemos “esse prazer” de ser testados…
GostarGostar
Na minha escola é amanhã.
GostarGostar
Na minha escola entregamos o nariz à zaragatoa na passada sexta-feira… Claro que nem todos fomos “zaragatoados” porque, entretanto, muitos estão ou estiveram “covidados”…
GostarGostar
Na minha escola nem metade fez o teste. Eu incluído.
Ninguém está doente.
GostarGostar
Entretanto, de dia para dia aumenta o número de alunos confinados… Muitos começam pelo isolamento por causa de um contato de alto risco (familiar positivo) e dois ou três dias depois testam também positivo… Depois, aulas presenciais para a turma e à distância para os confinados que aparecem… (e a maioria até aparece…)
GostarGostar
Atualmente Positivos conheço muitos, doentes conheço zero.
GostarGostar
A normalização do Covid na nossa vida tem de começar. Daqui a pouco quem tiver a doença não vai ficar em isolamento e vai seguir as mesmas regras que as da gripe. não há mais desculpas para haver medidas restritivas.
Será uma doença como as outras e cada um será responsável pelas suas próprias medidas de proteção!
GostarGostar
A “normalização”. Detecto a referência ao léxico dos totalitarismos nas distopias reais ou ficcionais. Costuma soar como prelúdio de “desgraça”.
GostarGostar
E como todos somos disciplinados e responsáveis…
GostarGostar
Este gajo não vai largar o quintal que não é dele até às eleições. Vê-se logo que é bem pago pelos rosinhas e que está bem emprateleirado para vender a banha da cobra. Já não cheira uma sala de aula há muitos anos. No seu gabinete é só ar condicionado e uma luzinha na porta (sempre no vermelho) para não o contaminarem. Não tem mais nada para fazer a não ser vender propaganda manhosa como quem mete folhetos não desejados na caixa do correio. Isto não é liberdade de expressão, é lixo tóxico.
GostarGostar