Automatismos

Mensagem para 3ª dose de vacinação às 3.09 da madrugada. Phisga-se. É para aprender a não usar o dumbphone como despertador. Como Carneiro que sou (de signo) não me incomoda ser “picado”, parecendo que isso incomoda mais as pessoas inteligentes que não o querem ser do que a mim, cobaia acéfala e submissa aos interesses da Big Pharma. Por mim, não entro nessa guerra. Não, querem, não querem. Mas não me chateiem se eu quero. Parece que isto é que é liberdade e respeito pelos outros.

4 opiniões sobre “Automatismos

  1. Vacinaram-se três vezes, lavam-se a cada 30 minutos, esfregam-se com álcool, usam mais que uma máscara, vivem atormentados com o bicho apesar disto tudo. Os novos negacionistas não acreditam na ciência. Vacinaram os filhos a quem exigem máscara, não visitam amigos, querem multas aos anti, querem penalização aos que duvidam da ciência, mas eles, os que fazem tudo, cumprem as normas, seguem as recomendações, continuam como no primeiro dia ouvindo deprimidos Paulo Portas, ouvindo em êxtase o Rodrigo Guedes de Carvalho e sucumbidos com a gravidade da doença que não levou nenhum dos seus amigos ou parentes. Não acreditam em tudo o que fizeram. Os negacionistas de 2022 estão protegidos, mas odeiam o que pensam diferente, detestam o campeão tenista, condenam os não vacinados, exultam quando uma não vacinada tomba – há festa na TV, há momento pornográfico de divulgação do nome, da cidadania, há alegria e felicidade. Ontem era uma grávida – todos excitados, senti orgasmos em comentadores. Os novos segregacionistas não acreditam na ciência com que colaboram, não perdem o medo depois de terem feito tudo para enfrentar o bicho ruim. A vacina deles afinal não os protege, não lhes dá conforto, a vacina não liberta os seus filhos, a máscara tem de se manter mesmo depois da próxima dose e da seguinte. Não acreditam que os meninos não morreram do bicho apesar de estarem nos dados da Direção-Geral. Há um novo negacionismo que aumenta – o dos crentes que têm medo de não ser verdade a ciência em que sonharam acreditar. Nada retira o medo da próxima variante, também desta omicron, do vento onde voam os sars, dos jornais onde pousam os perdigotos infetados. Esta gente sofre. Esta gente está em negação dos seus remédios e escuta os padres construtores da pirâmide do medo.

    Diogo Cabrita, médico cirurgião no Hospital dos Covões, em Coimbra

    Gostar

    1. Ó sr. Pretor… então…? Como já tem a sua “imagem” desgastada e colada ao desespero de quem se quer manter a toda a força no poleiro apesar de fazer borradas umas atrás das outras, agora vai buscar uma autoridade científica para martelar a sua cartilha?
      Ah, espere lá, será verdade o título “Ordem dos Médicos instaura processo disciplinar contra médico negacionista em Coimbra”?
      https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/ordem-dos-medicos-instaura-processo-disciplinar-contra-medico-negacionista-em-coimbra

      É nestas fontes que o sr. baseia os seus raciocínios altamente inspirados, intelectuais, lógicos e excelizados?

      Estamos conversados…

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.