As “Esperas”

Por mero acaso, tenho escapado a algumas, nenhuma do calibre daquela que me foi contada por um colega há dias. O EE que ficou à espera dele junto ao carro, por causa de umas faltas por justificar (quando há prazos para isso e não é o DT que tem má vontade, e ameaçou que lhe queimaria o carro se não fizesse o que ele entendia ser o certo. O meu colega teve a presença de espírito, desarmante, de lhe perguntar se o queria fazer com ele dentro ou fora do carro. E o tipo embasbacou e foi à vida dele, mas a lançar os seus impropérios. Já tod@s passámos por intimidações deste género ou tentativas de coisas parecidas, mas a cartilha dos sonsice educacional costuma dizer que a culpa só pode ser nossa, porque a razão nunca está connosco. Poderia acrescentar uns detalhes, mais recentes, quase frescos, mas depois ainda me chamavam “incendiário” como um director aqui da zona, daqueles a que só falta erguer um altar ao Santo Costa na sala dos professoresl

4 opiniões sobre “As “Esperas”

  1. Lançar fogo ao carro é má ideia: ainda aparecia o Domingos com umas grelhas de rubricas para grelhar uns coirões, perdão, couratos eduqueses.

    Gostar

  2. Não tem graça nenhuma, mas esse EE ainda teve a “delicadeza” de esperar pelo professor para o avisar da intenção da sua ameaça… Noutros casos, não há tempo a perder! Furam pneus dos carros e esmurraçam os professores sem “pedir licença”! E como se não bastasse, há direções que até acham que a culpa é tua, do professor, porque este ainda não arranjou estratégias para lidar com a indisciplina de pais e filhos, esperando “sinais de mudança” da tua parte… Provavelmente esperam que eu seja beata em vez de professora, que dê a outra face, que baixe a cabeça em sinal de contrição, que acenda uma vela à Nossa Senhora e reze 30 Ave Marias!

    Liked by 1 person

  3. Já seria altura de libertar os professores das tarefas administrativas inerentes ao cargo de DT: justificações de faltas, autorizações várias deviam estar a cargo dos serviços administrativos.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.