Enquanto não saco o clip do RAP com o Mário Nogueira, sem ter de apanhar com aquela do padre exorcista (sem medo de tocar nos genitais, mas alegando disfunção eréctil para não ir dentro) a seguir 😀
E phosga-se que o Marc Almond envelheceu muito mal.
Entretanto, não posso deixar de transcrever um dos comentários ao vídeo no YTube e que é dedicável a quem tira prazer para si de gozar com os “velhos”.
MichaelWMoses
I turned 63 today and I am setting alone in my small apartment listening to this and truly feeling the heartache of getting old in a world that does not care for anything more than youth and money. It all passes so quickly. One day you’re 16 and the world is bright and shiny and new and the next it is all old and broken and will never be fixed! Thank you for this song for my birthday!
“Mário Nogueira, do sindicato de professores, deu uma conferência de imprensa sobre a carreira docente “em forma de aula para alunos do quinto ano”. SIC
GostarLiked by 1 person
GostarGostar
Há muito que envelhecer tem sido usado como factor de discriminação!
Se antes a sabedoria, a experiência adquirida com o tempo e o contributo social prestado pelos mais velhos através do respetivo trabalho eram mais-valias respeitadas, agora só se olha para a aparência com o intuito de amesquinhar.
Os valores estão invertidos.
A selvejaria competitiva de hoje leva a que apelidem os mais experientes de “peste grisalha” e a que tentem dar-lhes rombos para os colocarem fora de pista por estarem a ocupar lugar. Mesmo que não seja lugar grandemente cobiçável… Basta que seja lugar e serve logo de pretexto para as práticas de desumanização que proliferam.
É também o meio para apagar a memória e esquecer, ainda que momentaneamente, a própria realidade do envelhecimento natural que ocorre a todos os que têm a felicidade de não morrerem novos!
GostarGostar