Este homem foi traumatizado por alguém, algures no seu percurso escolar. O que não deixa de ser caricato, atendendo à sua micro-área de especialização. Eu, que não tenho quaisquer pergaminhos ou linhagens académicas – faço parte dos 10% (ou menos na altura) que seguiram estudos com os pais apenas com a Primária – não tenho este tipo de evidente complexo de inferioridade, disfarçado com pacotes de cidadania aos molhos.
E que tal um
determinado “dedo”?!
GostarGostar
Não terá sido o filho a ser “traumatizado”?
GostarGostar
A gente julga que chegou ao fundo, e há sempre um nível mais abaixo…
GostarGostar
É simples
Quer Cidadania ? Vá para escuteiro ; quer Desenvolvimento? Vá p`rá tropa – de preferência aliste-se nos Comandos .
Agora,”aprender umas coisas ” nos doze anos de escola é um desperdício. Isso não dá para ver o mundo ou entendê-lo, né sr. João? Conclusão : a humanidade andou enganada, a começar por mim.Exijo uma indemnização. Já!
GostarGostar
“Também quero uma indemnização”
Eu a julgar que todos temos adquirido ao longo da vida a nossa enciclopédia que nos permite ler o mundo, ,pensar o mundo. Pensava que quanto mais completa e fina fosse a “nossa enciclopédia”, melhor seria o nosso conhecimento e juízo. Pensava que isso estaria na origem das nossas diferentes visões e opiniões, das nossas legítimas diferenças… Afinal , o ministro da educação não quer “enciclopédias com pernas”… Só as quer, sossegadas nas estantes…
GostarGostar
“…que sabe umas coisas…”?!
Patético!!!
GostarGostar
Exames nacionais
Consta que a panóplia dos actuais exames será brevemente substituída por uma só prova , pomposamente designada ” Olhar à volta, interpretar o mundo”. E será de cruzinhas, evidentemente.
Para “olhar à volta”, os conhecimentos nas várias áreas do saber fazem tanta falta como a viola no enterro, dizem os entendidos.
O pior é que, depois, nem conhecimentos nem “olhar à volta” . Nem como o boi a “olhar à volta” para o palácio.
GostarGostar
Costumo dizer aos “meus” alunos: “Ninguém sabe tudo mas, algumas coisas todos deviam saber!”
Parece que estou enganado.
GostarGostar
Papaya.
GostarGostar
Adeus Wikipédias com pernas, bem vindos calhaus com olhos!
GostarGostar