O Culto Especializado Em Especialistas

Todos juntos, devem ter dado umas zero aulas o Básico ou Secundário desde a viragem do milénio, incluindo o elemento do Conselho de Escolas, que é director desde 1998 (em dois locais), salvo erro. Quanto ao resto… nem me lembro se chegaram a ver uma sala de aula por dentro desde que lá entrei como professor.

Não é só a classe docente que envelhece. Há quem acrisole.

12 opiniões sobre “O Culto Especializado Em Especialistas

  1. Este post e o anterior mostram bem a inflação de milhões que já está no terreno. Vamos ter disto a potes (que porra esta, gente que nunca meteu os cotos numa escola)!

    Gostar

  2. Será que a família ou o lar de idosos já tomou conhecimento da fuga da Matusalém portuguesa da Educação?
    Alguém que dê conhecimento às autoridades.

    Gostar

  3. Para o painel de especialistas estar completo, falta a Doutora Reitora. Essa sabe tudo sobre sobre a falta de professores, embora, por humildade e modéstia, diga o contrário.

    Gostar

  4. Nem um professor do ensino básico e secundário. São generais a refletir a falta de soldados. Lá do alto estabelecem as estratégias enquanto os soldados (zecos) no campo de batalha morrem (são extintos) como tordos. Temos de começar a afrontar esta gentalha que foge das salas de aula e dão “bitaites” sobre o ensino. Temos de chamar os bois pelos nomes pois eles são os coveiros do ensino básico e secundário. Temos de ir para a comunicação social e denunciá-los como os vendedores da banha da cobra.

    Gostar

  5. O problema é que na plateia vão estar muitos stores e storas engomadinhos(as) a beber avidamente as doutas intervenções e a aplaudir muitíssimo. Se os professores deixassem a sala vazia ou se lhes dedicassem um valente coro de assobios e uma pateada bem martelada em todos os seminários e colóquios onde fossem perorar sobre os zecos, talvez ganhassem alguma vergonha na cara e deixassem de aparecer!

    Gostar

  6. Mais de 52 mil candidatos no concurso e mais de 3 mil vagas; faltam professores?!…
    podem faltar professores jovens e nalguns concelhos com custo de vida para milionários mas parece que não faltam em número…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.