6 opiniões sobre “6ª Feira, 13

  1. Estado laico?

    Deixe lá, caro Paulo. Segundo consta, no próximo ano o Papa vem visitar-nos e haverá, neste dia, tolerância de ponto . Mas atenção : apenas para os crentes, mediante apresentação de um “parecer” favorável emitido pelo bispo da diocese ou, para “descentralizar”, pelo cura da paróquia .

    Gostar

    1. O “estado laico” é uma espécie de mito, porque “religiões” há muitas.
      Não esqueçamos que a origem da “folga” original (umas horas, domingo de manhã) surgiu para o povoléu conseguir ir à missa.

      Gostar

    2. E haverá amnistia para as multas. Temos um ano para ultrapassar os patetas que (des)governam a educação, seja por excesso de velocidade, seja com ultrapassagens pela direita. Bora!

      Gostar

  2. Bill Clinton e o Papa morreram no mesmo dia. Houve um erro burocrático e o Clinton foi parar ao Céu e o Papa ao Inferno. Detectado o erro fez-se a devida correcção. Entretanto, quando se cruzaram aproveitaram para trocar umas breves palavras.
    Diz o Papa: Estou muito ansioso e feliz por ir conhecer a Virgem Maria!
    Diz o Clinton: Eh pá, se tivesses chegado 10 minutos mais cedo …

    Gostar

  3. Ouvi dizer que o dia em que for publicado em DR a portaria ou despacho que instituirá o MAIA como religião oficial da escola portuguesa ganharemos mais um feriado. Chupa, Clemente! Pensando melhor, não chupes, nem te deixes chupar…

    Gostar

  4. Religiões há muitas mas eu fui penalizada na ADD por ter recusado acompanhar as crianças a receber no adro da igreja o senhor bispo …não é anedota consta do relatório da diretora como resposta à minha reclamação 🤔

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.