Viciados Em Quotas

O ministro Costa lá vai mostrando que em pouco ou nada se distingue do resto da pandilha. Enganou quem queria ser enganado, enquanto se podia esconder, nunca me canso de o repetir.

Falta-lhe a coragem para atacar o que se alega serem “fraudes”, preferindo os mecanismos administrativos arbitrários e cegos de “controlo”. Fala muito em off, mas em on vai-se vendo que era muita a parra. Há zonas do país onde isto não é pura e simplesmente exequível. e muito menos justo, mesmo se é capaz de despertar o apoio de uns filisteus que por aí andam de dedo apontado, mas sempre sem a coragem de especificar a acusação. A mim, nunca chegou a necessidade, nem sequer de requisições à medida. Mas não é por isso que deixarei de chamar a atenção para quem gosta de usar estes temas como véu para outras inacções.

Ministério da Educação entregou nova proposta de mobilidade por doença onde deixa cair a graduação profissional como factor de desempate na colocação. Mas haverá quotas: cada agrupamento tem de ter uma capacidade de acolhimento destes docentes que seja de 10% do quadro total de professores.

12 opiniões sobre “Viciados Em Quotas

  1. Paulo, deixe-me questionar o seguinte: o facto de a noticia informar que: “…cada agrupamento tem de ter uma capacidade de acolhimento destes docentes que seja de 10% do quadro total de professores”, quer dizer que podem ser mais de 10%, certo?

    Gostar

    1. A minha leitura é que só pode acolher 10% dos seu quadro de professores. Por exemplo, 15 em 150. Não penso que possam ser mais. Mas como eu nunca estive em nenhuma escola onde existisse mais de 1 ou 2 casos…

      Gostar

  2. A haver fraude, também os médicos estariam envolvidos nela. Mas as quotas são cegas e mais cego que o cego é o que vê, mas finge que não.

    Gostar

  3. Qualquer um pode precisar de usufruir da medida um dia . Ninguém está livre.

    Sendo assim, porque não se combate a fraude a sério e se cuida de quem realmente precisa?

    País de mwerda.

    Gostar

    1. Os colegas com pelo menos 60% de incapacidade já estão protegidos. São aqueles que surgem com uma letra nas listas e tem vagas próprias. A MpD é outro assunto.
      O João Costa, na altura secretário de estado, explicou que não têm pessoas suficientes para averiguar um número tão elevado de pedidos.

      Gostar

      1. Eu sei que ele é de Letras – eu também sou – por isso talvez nunca tenha ouvido falar em fiscalização por amostragem.

        Será que a ASAE fiscaliza todos os pontos de venda de todos os produtos?
        Ou as polícias mandam parar todos os automobilistas.

        O João Costa, agora ministro, precisa de uma formação no isczé.

        Gostar

  4. Neste momento há muitos alunos sem aulas porque também há muitos professores infetados com covid 19. O sr. Costa não é homem nem é nada se não fizer também uma portaria a determinar quotas para infetados. Isto de ter tantos ao mesmo tempo a usufruir de uma semana de férias não tem jeito nenhum, ainda por cima com uma coisa que não é nada a não ser um resfriado, não é vizinho de cima?
    Cheira-me que ainda não perceberam que isto é tudo uma estratégia para se baldarem às aulas, tal como os da mpd. Os profs são cá una calaceiros…

    Gostar

  5. Pois é! Com tão boas remunerações e férias “à fartazana” , como foi bem “vendido” pela Comunicação Social nas duas últimas décadas e entranhado na opinião pública, não se entende o porquê de haver tanta falta de professores!? O prestígio social e o desafogo financeiro já não interessa aos portugueses ou estes preferem viver do subsídio europeu e da mendicância nacional?
    Esta é a mentalidade que deixaremos às gerações futuras? Se assim é, não teremos futuro como povo ou nação.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.