Preparem-se!

Os directores com linha directa passarão a poder escolher em primeiro lugar. Admito que ainda poderá haver saudades do ministro nulo porque, ao menos, este não tomava as rédeas de tudo de forma clara. Vem aí uma investida no sentido da desregulação, em nome da “proximidade”.

Que se entenda que a mim isto já não afecta, mas detesto ver o triunfo da sonsice armada ao pingarelho. Muita conversa de “esquerda”, mas muita sedução pelo “mercado”. Nada como beatos para saberem como pecar.

A razão da falta de professores não é o “concurso”, tal como ele existiu muito tempo. O problema foi quando começaram a enxertá-lo com coisas “extraordinárias” ou evidentes atropelos da equidade. O que este ministro quer é ir mais longe do que foi a “direita” e quero ver os porfírios e derivados a dizer que é tudo no “interesse dos alunos”.

Ministro da Educação: “O atual modelo de concurso de professores não serve” 

7 opiniões sobre “Preparem-se!

  1. Será o milagre da multiplicação dos professores: amigalhaços com cartão de militante do Partido ou com carta de chamada da Organização!…
    Se o Rui Mateus não tivesse fugido de Portugal, poderia acrescentar vários volumes aos “Contos Proibidos – Memórias de um PS desconhecido”!…

    Liked by 1 person

  2. Será lamentável se a classe não reagir a mais este ataque que porá fora do sistema professores com décadas de dedicação à escola em regime de precariedade. O João Costa é e sempre foi um monte de esterco, repito!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.