17 opiniões sobre “Parabéns, Polígrafo!

  1. Uma questão, para o caso de alguém ter já passado pela experiência…

    Para as eleições do conselho geral da minha escola, nenhuma lista de professores foi formada. O diretor acena com a eventualidade de, caso a situação se mantenha, ser a delegada regional de educação a nomear os 14 docentes necessários.

    Isso é de aceitação obrigatória?

    Liked by 1 person

  2. Diz o provérbio que se apanha mais depressa um mentiroso do que um coxo.
    E este além de mentiroso, é coxo (e não parece ser só dos membros inferiores…)…

    Gostar

  3. A infelicidade ou o azar dos outros não faz a minha felicidade – não reclames por só comeres costeletas de porco, porque comparativamente com outros que comem salsichas, não estás nada mal! Pois, mas para termos direito ás costeletas e os outros ás salsichas, eles ficam-nos com o porco! Para essa gente, não passamos de arraia miúda, e apenas números que podem e mandam manipular a seu belo prazer! E com isso, vão dormir descansados, com a certeza de missão cumprida… Só me saem zeros à esquerda da virgula!

    Liked by 1 person

  4. O Polígrafo SIC é traiçoeiro!
    https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/rui-rio-professor-no-topo-da-carreira-ganha-a-volta-de-tres-mil-euros-verdadeiro-ou-falso
    O sôtor Rui Rio veio há uns tempos atrás atirar uma boca… que os professores ganhavam 3000 euros mês no topo da carreira (sem ter o cuidado de referir que se trata do ilíquido!!!!, e que na verdade não passam de 2000 euros líquidos)!
    Vai daí o Polígrafo confirma como verdadeira tal afirmação e só em letras muito pequeninas refere que se trata do ilíquido, e que sobre isso há 1000 euros de descontos!
    Por isso repito: o Polígrafo é MANHOSO!!!

    Gostar

    1. Daí o meu “já não era sem tempo”.
      Mas quando o Polígrafo, do mesmo grupo que o Expresso, vem desdizer quem fez a primeira página do Expresso é motivo para parabenizar.
      Um dia ainda descobrem que o mst diz umas alarvidades sem fundamento, só porque o filho martim teve um negativa em Ciências.

      Liked by 1 person

      1. Em tempos de maioria absoluta, há sempre uma pequena margem para o contraditório, não faz grande mossa, as eleições ainda vêm muito longe 🙂 E nesta situação… era um bocadinho para o escandaloso confirmar a “bojarda” ministerial!
        Abraço

        Gostar

  5. Correção: o Polígrafo SIC nunca referiu os tais 1000 euros de descontos… ou seja, nunca referiu o valor líquido, o valor real, o que entra realmente na conta bancária, valor que não passa dos 2000 euros em termos líquidos! E isso é que devia ter referido!

    E quem fala no topo da carreira, pode tb falar noutros escalões: eu ganho uma fortuna de 2503 euros ilíquidos. Agora tirem-lhe 972 euros e façam as contas ao ordenado real de um prof com TRINTA E QUATRO anos de carreira. Vergonha de país!!!

    Gostar

    1. Nisso, é como a OCDE nos seus estudos comparativos… apresentavam o meio da carreira como se fosse aos 15 anos e iam buscar o salário do 4º escalão, quando no congelamento, com 15 anos de serviço, com muita sorte estavas no 2º escalão. E a maioria era contratada.

      Liked by 1 person

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.