Ganha Chancela E Legitimação Superior…

… o que já começava a ser prática comum em vários pontos do país, ao abrigo de certas “autonomias” ou especificidades “territoriais”. Sei que a remuneração não é (mesmo) a melhor, mas começam a conhecer-se casos em que os trunfos saíam sempre aos mesmos, com mais ou menos currículo ou experiência. Sorte que a docentes profissionalizados em situação de contratação com horários incompletos e não iniciados em Setembro nunca calhava.

A medida em si, isolada, faz sentido? Sim, admito. Mas, no “contexto” em que vivemos é claramente selectiva e direccionada. Só falta, a seguir, arranjar o “mecanismo” de vinculação.

 A renovação dos contratos a 1.100 técnicos especializados e a formação de professores pelas Academias Gulbenkian são dois dos projetos focados na saúde psicológica e bem-estar da comunidade escolar que arrancam no próximo ano letivo.

O anúncio foi feito pelo Ministro da Educação, João Costa, durante a apresentação dos resultados do estudo nacional sobre saúde psicológica e bem-estar entre alunos e professores.

4 opiniões sobre “Ganha Chancela E Legitimação Superior…

  1. A vida nas escolas está tão suja e tão insuportável!
    A injustiça dos que mandam e nos tratam como imbecis é tanta e tão revoltante que temo muito que me dê uma coisinha má. Já não aguento mais. É revolta, é contrariedade de me sentir injustiçado e humilhado diariamente por todos, desde o ministro, aos diretores, aos jornalistas, aos pais e ainda os especialistas da treta. Querem- nos matar e fazer de nós parvos.
    É esmagador e insuportável!

    Liked by 2 people

  2. O iluminado João Costa ainda nos fará ter saudades de MLR. É o supremo dos iluminados.
    Os mal intencionados chamar-lhe-ão louco ou completamente perverso/pervertido
    Eu acho-o um iluminado!…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.