Sortido Pobre De Coisas Em Forma De Não Sei Quê

Será que esta senhora sabe que em muitos concelhos há “caixotes escolares” a mais de 10 km da casa da petizada da pré e do 1º ciclo?

A professora catedrática Beatriz Pereira, da Universidade do Minho, que é especialista na área da educação das crianças, deu nota da importância do desenvolvimento motor e intelectual dos mais pequenos, para que estes sejam autónomos nas suas deslocações para a escola, foi hoje divulgado.

Nem sabia que este senhor ainda se metia nestas coisas. Pensando bem, acho que nem ele sabe exactamente do que está a falar.

Mário Pinto lamenta que o ensino em Portugal não cumpra “com escrúpulo” a Declaração Universal dos Direitos do Homem. O antigo presidente do Conselho Nacional de Educação participa, em Viana do Castelo, de 10 a 12 de junho, no Congresso Popular sobre Diretos e Liberdades Fundamentais.

Será que o ex-secretário Casanova se lembra do que fez quando foi governante ou a desculpa da troika lava tudo mais branco? Ou será que pensou tanto que não conseguiu fazer nada de jeito?

Sendo por todos reconhecido que a Educação é a maior alavanca para o desenvolvimento sustentável de um país, é necessário que haja coragem para a colocar na linha da frente das nossas prioridades.

Este, pelo menos, não escreveu sobre a Ucrânia. Mas este tipo de prosa não ficaria melhor no jornal do partido?

Já agora… mas não andam a dizer que os professores são quase todos anciãos?

No mundo há as experiências mais diversas de escolas, sabemos bem. Escolas sem edifícios, sem bares ou cantinas, sem funcionários de apoio, sem livros e, mesmo quando não há professor, no limite, aparece um ancião, alguém que substitui as suas funções. Sem estudantes é que a escola não existe. Gonçalo Francisco, da Juventude Comunista, na rubrica Lugar aos Novos

Uma opinião sobre “Sortido Pobre De Coisas Em Forma De Não Sei Quê

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.