7 opiniões sobre “Tristeza

  1. I could stay quiet, but it doesn´t mean I should! É justamente assim que os nossos superiores hierárquicos nos querem ver: calados, quietos e resignados! Fazem bullying psicológico, assédio moral, humilham, “puxam-nos as orelhas”, ameaçam com os inspetores, vingam-se na avaliação e no serviço,… E fazem-no de várias formas: umas vezes descaradamente, outras vezes de forma velada e subtil. Ainda não perceberam que se querem professores motivados e felizes nas escolas, também têm de os acarinhar e defender e não achincalhá-los. Não pode ser tudo só para agradar aos alunos e aos pais, comprando dessa forma votos fáceis, e a pensar nos seus próprios egos, nos interesses pessoais e dos seus amigos e familiares. Até podem ganhar os pais e os seus votos, mas há muito que os filhos andam perdidos e que estão a perde-los para outros, comprometendo o futuro e o sucesso do país. You can, but you shouldn’t!

    Gostar

  2. Isto deveria ser um verdadeiro soco no estômago para aquele Board of Education, só que não! Basta ver o final em que nem pestanejaram e chamaram rapidamente o próximo orador: and our next speaker are… e siga a dança que atrás vem outro!
    O título do post está certo e eu subscrevo: TRISTEZA!
    Agora imaginem os Board of Education em Portugal… a funcionar sob a alçada das Câmaras Municipais. Só de pensar nisso, até arrepia… sendo certo que o que temos hoje já é bastante arrepiante, pois o “mata leão” pedagógico e laboral está praticamente concluído: ME/Conselho de Escolas/CNE/IGEC/Partidos da “oposição”/Sindicatos/Centros de Formação/Editoras/Comunicação Social! E falta só dar o aperto final com a contratação de professores a cargo das Direções ou Câmaras Municipais para que o círculo se feche por completo e por muito tempo!
    TRISTEZA!

    Liked by 1 person

  3. Quanto aos sindicatos, alguns dirão que não é bem assim… mas na prática… tem sido! Uns porque não querem muito levantar ondas a sério, o partir pratos é mais para a coreografia (ao estilo do “agarrem-me senão eu vou-me a eles”) do que para conseguir ganhos reais, outros porque não conseguem, mesmo que até queiram! Enfim… TRISTEZA!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.