Desmaterializações

Até pode ser uma boa ideia, mas tudo depende do uso que se der à coisa. E nem toda a gente sabe ainda funcionar com isto ou não tem os códigos ou o leitor de cartões. è de uma escola a Norte, que é de onde sopra mais o vento.

No âmbito do nosso PADDE, uma das medidas previstas para o próximo ano letivo é a desmaterialização dos vários documentos que utilizamos diariamente (atas, relatórios, etc..). Para que tal aconteça e que tudo fique legalmente assinado, teremos de recorrer à assinatura digital dos vários intervenientes/responsáveis.
Neste sentido, solicitamos a todos os que ainda não validaram a sua assinatura digital que o façam, aproveitando o momento das férias de verão. Enviamos também um tutorial que poderão consultar como ajuda.
Em setembro, se necessário e para quem precisar, estaremos ao dispor para ajudar.

7 opiniões sobre “Desmaterializações

  1. Quanto à digitalização de assinaturas de professores e funcionários a coisa vai à bruta, como é costume. Ai dos desgraçados que num ambiente psicotecnossabujoómodernaçu não se modernize…

    Agora, as atas dos CT e das Reuniões de pais só serão possíveis se todos os pais estiverem na posse de assinaturas digitalizadas. Os pais que se recusarem serão alvo de aulas TIC e, para não repetirem a gracinha, integrados em turmas de Formação Cívica? Ficarão à guarda da Direção do Agrupamento durante uns meses? Serão multados?

    Depois da revolução apareceram em força os ‘Três D” (Democratizar, Descolonizar, Desenvolver) para combater os ‘Três F’ (Futebol, Fado e Fátima do Estado Novo.
    Agora, passados estes quase 50 anos, aparecem outros 3D: desmaterializar, digitalizar e discriminar. Desmaterializam-se e digitalizam-se documentos para discriminar quem não aderiu como deve ser às novas tecnologias. Apetecem-me outros 3 F: Fónix, F—m-se vocês todos seus Fdp!

    Liked by 4 people

  2. Se eles e elas os tiverem no sítio, mandam quem mandou… às férias.

    A malta – parte dela – tem o hábito de se queixar, porém, quando chega a hora de fazer qualquer coisa, baixa as ventas e acata.

    No final deste ano letivo, que para mim foi ontem, a diretora lembrou-se que se tinha esquecido de preencher umas cenas desde 2018 ou 2019. Vai daí, envia um documento Excel aos coord. de departamento para todos os professores preencherem. Agora, adivinhem lá qual foi o coordenador de departamento que fez ouvidos moucos àquilo?

    Estou à espera que me venham prender ou cenas…

    Liked by 2 people

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.