E Os Outros?

Pelo que se pode ler no blogue do Arlindo, irão regressar às escolas 547 dos cerca de 2100 docentes em mobilidade em serviços de outros ministérios. Mas parece que ainda não saíram as listas que me motivam maior curiosidade, as da malta dos fretes e das negociações. E não estou só a falar de sindicatos mais ou menos amigos, mais amarelos, rosados, alaranjados, lilases ou vermelhões. Falo daquela malta que aproveita a mobilidade para andar a fazer pela vidinha, a dar formações e a fazer manuais. Ainda me lembro que quando tive equiparação a bolseiro, não podia ter outros rendimentos. O que tinha alguma lógica.

7 opiniões sobre “E Os Outros?

  1. Bem metida essa do fazer pela vidinha! Por acaso, dava um estudo interessante: quantos autores de manuais estão há anos nisso da mobilidade aqui e ali? Quantos mestrados e doutoramentos?

    Liked by 1 person

  2. Os blogues de diretores sempre com informação privilegiada.
    Deuses na terra.
    Ditadura imediatista mediática, é o que se vive!
    Parabéns reitora e seus seguidistas! As escolas são hoje um ninho de intimidação, humilhação, manipulação, desvalorização dos docentes, controlo de massas e terreno do caciquismo local.

    Liked by 1 person

  3. Acho piada que aquele blogue tenha alimentado durante anos comentários que só contribuiam para denegrir a imagem dos professores e assim, da noite para o dia, fechou os comentários alegando “abusos dos karambas”.
    Começou a ser demasiado evidente o serviço prestado ao pensamento único?!
    Lá continuará a lavar cérebros com as mundividências dos semi- ministros e estudos por medida ao serviço da tutela. Uma linha alinhada, mas vá lá que volta e meia apresenta umas lufadas críticas…pena serem poucas. Força Matilde!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.