Isto é apenas intimidação. Vão proceder disciplinarmente contra os professores com que base?
A “reitora” deixou-nos um belo discípulo. Ou melhor, ficaram até muitos, mas há uns que são mais iguais do que os outros.
Isto é apenas intimidação. Vão proceder disciplinarmente contra os professores com que base?
A “reitora” deixou-nos um belo discípulo. Ou melhor, ficaram até muitos, mas há uns que são mais iguais do que os outros.
pelo que tenho lido, parece que não é só controlarem os professores que este ano conseguiram MPD.; também é para os professores que estiverem aquando o início das aulas, ainda em atestado médico, ou os que têm já em registo ( e as Juntas consultam-no nesse mesmo momento ) falta de assiduidade. O que mais me irrita é a quantidade de colegas que têm publicado que os médicos não põem em causa os …colegas. Onde têm estado esses colegas? Não têm sentido na pele o que é comparecer perante juntas médicas que humilham, rebaixam e que perguntam, “estamos melhor? já pode voltar ao trabalho? m Mas por que razão em 15 de setembro já meteu atestado de novo? .
Por experiência e pela de colegas próximos e do que tenho lido, estes são os médicos que colocam os seus colegas em causa. Nomeadamente o meu médico, que, furioso, redigiu brutal relatório que a Junta da ADSE resolveu recomendar a CGA, em vez de me mandar trabalhar como me tinham avisado na última junta médica. E fui até ao fim. E , claro, deu indeferido.
A humilhação é extrema e não estou para o peditório de colegas que só agora pensam que os médicos estão todos unidos. Em Juntas médicas ganham o suficiente , os médicos novos, ou reformados , e consta que será uma empresa privada a arranjar para extras juntas médicas , para cumprirem o essencial: mandar trabalhar pois, como os mais novos não sabem, ” O Trabalho Liberta”. Se é que sabem a que me refiro.
GostarLiked by 1 person
É pá, talvez inicie o ano com atestado médico porque vou fazer uma pequena intervenção cirúrgica.
Mas o ME vai processar quem com base em quê?
Professor Pardal – Shô dotôre, dói-me o rabiosque e não me consigo sentar, caminhar e…
E o dotôre passa um atestado médico.
O que vai fazer a JM? Meter o nariz no rabiosque do PP? E depois de ver que está limpinho e cheirosinho, o ME levanta-lhe um processo sobre o quê?
De facto, estamos perante gente de m…
GostarLiked by 3 people
Experimente estar mais tempo do que “o devido!”, de acordo com a Junta Médica e veremos o que lhe dirão na segunda Junta Médica se lá for. O exemplo que dá é muito “alegre”. Coloque necessidade de tomar tramal, Valium 10, e outros e vai ouvir guinchar a Junta que diz que quer jlã saber dos efeitos secundários. Há que trabalhar e a pessoa tem de se adaptar. Desculpe , sei que vem aqui muitas vezes comentar mas não me parece preparado para saber o que se passa na humilhação de colegas nas Juntas Médicas – algo a que o Paulo já algumas vezes se referiu.
GostarLiked by 1 person
Não é bem assim. Ainda não passei por isso, mas tenho quem passou e que é muito próximo.
Lembra-se da Manuela Estanqueiro? É um exemplo para a vida toda.
GostarLiked by 1 person
Com todo o respeito: tenho dois casos: ambos de cancro e a manterem a quimioterapia. mandaram trabalhar pois tinham passado dois anos. Morreram as duas colegas. Aliás, tem havido denúncias em muitos blogs e o próprio Paulo , aqui, já o denunciou. Muito recentemente e com o relato REAL do que acontece nas Juntas Médicas. Já agora, e porque estou farta, fui até ao fim e pedi a Junta da CGA. Não autorizam a reforma, nem normal, nem por invalidez. A não ser que tenha outra fonte de rendimento, e possa renunciar à profissão, o que sobra é o que relatei. Desconhecia o nome que invoca e pesquisei. Como vê, não só é possível como convém ter em conta que esse caso foi em 2007. Estamos em 2022. A pressão, o envelhecimento, o que agora fizeram aos que recorriam ao MPD, etc,…concordará que em nada melhorou.
Curiosidade extra: nessa altura era Directora da DREN uma senhora que deu muito que falar. O seu braço direito e que depois tomou conta do lugar, é o actual secretário de estado , António Leite. Ex dirigente sindical do SPN, que, como sabe , pertence à FENPROF. Obrigada,
GostarLiked by 1 person
Em setembro vou apresentar-me ao serviço e logo que se inicie as aulas vou meter atestado médico. Estou deserto para ir à junta médica….
GostarLiked by 1 person
Também há aqueles colegas que a doença só aparece aquando da atividade letiva. Nas interrupções letivas e final do 3º período reaparecem prontos para o descanso final.
Há casos e casos, mas sendo eu sexagenário e levar com mais uma turma com 6 tempos letivos… é dose.
GostarLiked by 1 person
É verdade colega. É sexagenário? Eu também! Tem cancro? Eu também… Tem problemas gravíssimos de coração? Eu também… Costuma estar internado em hospitais? Eu também…
Portanto, desejo-lhe uma reforma com saúde, porque a sua opinião para mim é refresco!
GostarGostar
Por acaso sabe a razão de tal suceder? Tem a ver com prazos ligados à lei, de X dias que não podem ser ultrapassados, etc. Não é por acaso. Nem é porque dê jeito. Jã agora, aconselho-o a pensar que quem o faz dá oportunidade de durante um ano, um contratado estar a ganhar ordenado. As pessoas regressam porque as Juntas mandam. Há algo que ouvi de um advogado: o Estado não é uma pessoa de bem; os professores têm de se proteger.
Finalmente, não resisto a perguntar quem tomou conta dos filhos, dos pais, dos sogros, de gente à volta do colega quando houve necessidade. se formos pelo clássico, sáo as mulheres e são elas que predominam na profissão. E tomam conta de filhos , mesmo que o marido seja professor e possa igualmente faltar, o mesmo para tomar conta de ascendentes, etc.
Não resisto a lembrar-lhe que há quem, com 60 anos tenha 8 turmas. Basta ser de Línguas estrangeiras, de EV, de Música, de ET,…. uma turma com 6 tempos lectivos para mim seriam 3 turmas. estamos esclarecidos?
GostarGostar
Colega, não percebeu o meu comentário.
Tente de novo ou… continue de férias.
GostarLiked by 1 person
O pessoal que faz férias a partir de meados de Setembro, com fotos e tudo nas redes sociais já teve o seu tempo… já foi quase toda a gente embora, porque souberam “activar” conhecimentos.
GostarGostar
ou então o colega escreveu mal e só agora se presume que poderá ter tido MPD este ano e sim, terá de levar com 6 tempos lectivos.
e ainda que o choca que os colegas regressem quando “lhes dá jeito!”. Pois esses não tendo MPD terão de recorrer aos atestados e mesmo em MPD aos mesmo o colega pode na mesma recorrer. Se é dos casos em que não lhe deram parte lectiva em anos anteriores , sim, este ano vai ter de dar os 6 tempos.
e como sou bem mandada, vou ali continuar de férias e aprender a ler comentários mal redigidos.
Aos 60, eu ainda sei redigir e explicitar ao que venho.
GostarGostar