Entretanto, a celebérrima Confap mantém um silêncio curioso sobre a questão das habilitações para a docência. Se seguir as anteriores gerências, a actual aparecerá daqui por umas semanas apenas para lamentar se faltarem professores para entreter a petizada, nada tendo a dizer sobre o que se anda a fazer para “tapar buracos”. Nada de novo, desde que chegue o subsídio de que agora nem existe divulgação pública. O movimento associativo parental tem muita gente boa, activa e que dá muito de si, mas os últimos vinte anos ao nível da cúpula directiva foi um desastre, sempre disponível para os fretes a qualquer ministro e governo, que lhes assegurasse a sobrevivência.
O que lhes interessa é o “armazém” aberto…Infelizmente!
GostarGostar
Essas confederações, que existem para terem palco televisivo de vez em quando, não percebe(ra)m que a vergonhosa perseguição Xuxa (iniciada com Sócrates, Lurdes, Valter e Pedreira) aos professores terá um efeito desastroso a médio e longo prazo para os seus filhos e netos. O cruzar de braços dessas confederações (e não só), há 15 anos, está agora a começar a ter efeitos que, só com os malabarismos habituais dos medíocres, incompetentes e corruptos xuxas, é camuflada durante algum tempo. A manta não vai dar para tapar tudo.
GostarLiked by 1 person
Na mouche Paulo.
A Confap, tem sido uma correia de transmissão dos pensamentos dos diversos governos, mas paga e bem paga com fundos públicos.
GostarLiked by 2 people