Por vezes o esforço e a teimosia de uma só pessoa pode trazer benefícios a muita gente, incluindo quem esteve contra esse esforço ou tentou que o não fizesse. Isto para não falar de quem agora beneficia de algo que o idiota original nem precisa(va). Enfia o barrete quem quiser, porque aquilo da consciência dormir descansada é de outro campeonato.
Sim. Quando há uns anos com a Mª de Lurdes não se percebia muito bem o que era hora lectiva ou não lectiva, reclamei. Mas com um director que nunca retaliou e que perdeu, face à minha interpelação à DREN. À época era assim que se designava. Quando final/ recebemos um texto que manifestasse quem tinha razão, ele não concordou mas mandou pagar as horas extras. Na sala de profes, no mês seguninte, vários profes estavam muito contentes porque tinham recebido mais e não sabiam porquê. Nota: destes Directores já não há rasto e ainda hoje mantemos uma grande proximidade. Ele deixou de ser director, eu sai da escola e ele está num outro cargo que para aqui não interessa nada. Ou seja, e porque não fiz alarde, os pequenos bolcheviques de meia tigela nem perceberam o porquê de terem recebido mais ; e eram dos que diziam que iram matar e esfolar. Amém.
GostarLiked by 6 people
Sim, já por diversas vezes também dei o corpo às balas, mas, como diz o provérbio, “When the going gets tough, the tough get going”. Por essas e por outras, já estou fartinho de defender oportunistas e arrivistas. Que se vão catar, mas é.
GostarLiked by 2 people
A consciência é o mais importante neste mundo do Vale Tudo!
Faz dormir bem e traz beleza natural!
Os invejosos feios,
Que se roam! E ainda ficarão mais feios…eh eh
GostarGostar