Espero Estar Errado

Mas depois da rendição prática perante o modelo único de gestão escolar e a municipalização, quer-me parecer que os sindicatos “mais representativos” apenas vão encenar uma oposição ao “novo” modelo de recrutamento e eventual vinculação local dos quadros de escola. Eu sei que recusaram, mas estou habituado a que, depois de lhes consumarem o acto, acabarem por, na prática, consentir e até dizer que há coisas piores.

Espero estar errado, mas apareceram-me andorinhas fora de época a contar que coiso e tal, já quase nada é prioritário, excepto a aparência. E cheirou-me a pizza. Porque para abrir mais vagas, não são precisas negociações, basta abri-las. E aumentar o número de qzp seria apenas retomar o que já foi até 2014. Ou seja, fazer uma “reversão” que ficou por fazer todos estes anos.

“Praticamente todas as organizações sindicais expressaram a sua concordância com os pressupostos de base para este trabalho que estamos a iniciar”, reflete João Costa no fim da ronda de reuniões.

5 opiniões sobre “Espero Estar Errado

  1. Traditores di porca Miséria!
    Já andem por aí a puxar cordéis … até há vigilia aqui e ali e há que enquadrar, coiso e tal…embora o enquadrador mor já tenha o fito bem traçado. Coreografar, narrativar e morder.
    O caldinho de gestão e município é para seguir em frente e há que distrair a matula com umas taxas atiradas à estrada. Distraem-se os tontos com as mudanças de regras do curso, mas os senhores diretores, em conjunto com os presidentes de câmara, somarão e seguirão. Os belos exemplares de caciquismo politiqueiro e do tráfico de Influências!
    Os sonsos têm mais manhas que os raposões!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.