Uma Nova Teoria

Há falta de professores porque eu e outros dizemos tanto mal dos directores, do ministro e de tudo, que as pessoas se afastam do ensino. Como se quem foge, não o fala depois de ter provado do xarope em primeira mão.

E eu que pensava que este blogue só era frequentado por velhos matarruanos.

7 opiniões sobre “Uma Nova Teoria

  1. É uma teoria interessante! Os diretores quando vão às direções regionais tomar posse juram cumprir as políticas do ME, mas muitos esquecem-se que também são eles a primeira linha de defesa de quem sofre com os desvarios governativos.
    Os médicos das juntas médicas mais sacanas, quando lhes perguntam se já fizeram perjúrio do juramento de Hipócrates, responndem que estão ali na qualidade de peritos, não de médicos. Muitos diretores também devem ter esquecido de onde vieram. E se a falta de professores ditar uma nova vaga de mega agregação de unidades escolares, se cqlhar era bom lembrarem-se que ainda podem muito bem ter de enfrentar os seus colegas sem ser no resguardo do gabinete.

    Gostar

  2. Era uma vez um blog que tinha comentários tão maus, tão maus que continuou a blogá-los e a dar palmadinhas nas costas de carambas… Era sujar mesmo a imagem dos professores. Era um blog de diretores.
    Promoveu os ditos cujos à custa da má imagem desses seres execráveis que são os professores. Depois, como alguns professores começaram a comentar sobre as prepotências, a caixa de comentários fechou-se.
    Foi um blog que ajudou muito à má imagem dos professores, à difusão das ideologias do regime e não foi nada inocente. Também convinha fazer o apagão agora (na hora certa) até se conseguir que os sr.s diretores alcancem o poder de escolher os servos com mais afinidades e de maior maleabilidade. Ninguém comenta por enquanto, só para se continuar a ideologizar e a colocar vaias nos galináceos que já estavam a começar a abrir a pestana dormente.
    Mas a imagem dos professores teve muitos outros a denegrir!
    Agora, não é 1 questão de imagem. É 1 questão de sobrevivência, de revolta, de injustiça e … vão mas é os sôs diretores dar aulas para ver o que doí!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.