Ainda A Propósito Da “Realidade Desafiante”…

… do ministro Costa nas suas recentes declarações acerca da sua dificuldade em fazer corresponder os factos que todos observamos com as suas teorias algo preconceituosas e formatadas quanto à gestão dos recursos humanos nas escolas, lembrei-me daqueles teóricos (tive alguns professores assim na Faculdade) que quando a realidade não encaixa nos seus modelos, martelam-ma até parecer que cabe. Já há uns meses usara o qualificativo para o que ele acha ser um currículo “mais desafiante e ambicioso”, em mais uma daquelas suas intervenções que transpira ideias pré-concebidas sobre a “realidade” das escolas e das salas de aula.

Só que “desafiante” mesmo é explicar a mais de duas dezenas de encarregados de educação que a “realidade” dos seus educandos é muito diferente da pintada pelo ministro de cara compungida na televisão.

Mas, ainda bem que o ministro percebe que a realidade desafia as suas convicções porque isso poderia (embora duvide) ser um décimo do caminho a percorrer até perceber que está errado acerca de muita coisa. Dizem que até os burros mudam de ideias; o problema é quando não se percebe que não se é assim tão inteligente.

(ou não…)

Uma opinião sobre “Ainda A Propósito Da “Realidade Desafiante”…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.