… do ministro Costa nas suas recentes declarações acerca da sua dificuldade em fazer corresponder os factos que todos observamos com as suas teorias algo preconceituosas e formatadas quanto à gestão dos recursos humanos nas escolas, lembrei-me daqueles teóricos (tive alguns professores assim na Faculdade) que quando a realidade não encaixa nos seus modelos, martelam-ma até parecer que cabe. Já há uns meses usara o qualificativo para o que ele acha ser um currículo “mais desafiante e ambicioso”, em mais uma daquelas suas intervenções que transpira ideias pré-concebidas sobre a “realidade” das escolas e das salas de aula.
Só que “desafiante” mesmo é explicar a mais de duas dezenas de encarregados de educação que a “realidade” dos seus educandos é muito diferente da pintada pelo ministro de cara compungida na televisão.
Mas, ainda bem que o ministro percebe que a realidade desafia as suas convicções porque isso poderia (embora duvide) ser um décimo do caminho a percorrer até perceber que está errado acerca de muita coisa. Dizem que até os burros mudam de ideias; o problema é quando não se percebe que não se é assim tão inteligente.
O ministro desafia muita coisa. Desafia, por exemplo, a salubridade.
Repulsivo, o senhor ministro. Muito repulsivo…
Uma pérola:
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/governo-adjudica-7-500-juntas-medicas-para-vigiar-alguns-padroes-de-baixas-de-professores
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