5ª Feira

Amanheço impaciente por saber que novos conselhos irei ler ou ouvir, que novas “dicas” estarão disponíveis, a partir de gente sabedora e estudiosa, sobre a melhor forma de exercer a minha função de professor, sobre a qual toda a gente parece saber alguma coisa, mas muito pouca tem interesse em praticar. Ao menos no caso dos treinadores de futebol e seleccionadores, se lhes dessem a oportunidade, a maioria dos sábios de bancada aceitaria a função. Já no caso dos professores é tudo mais na onda do “eu ensino-te como se faz para ensinar aqueles que eu não tenho pachorra para aturar, nem sequer lá em casa durante as férias”. Nada como um contrato de consultoria, uma formação flexível a vender, um portefólio de projectos inovadores em busca de clientes.

5 opiniões sobre “5ª Feira

  1. Pelo menos os coveiros não têm um palerma fernandes, um sonso rodrigues ou uma alarve cosme a dizer-lhes como devem posicionar a enxada na terra, nem são vigiados quando os calos nas mãos os impedem de agarrar no cabo. É verdade que ninguém quer ter cadáveres em casa ou enterrar mortos e exumar ossadas, porém nem sabem os coveiros a sorte que têm por levarem uma vida na “pás” do Senhor.

    Liked by 1 person

  2. ” As verdades são para se dizer”

    Verdadeiramente, esta irmandade nunca soube o que é estudar : fugiram a sete – pés dos cursos “duros” (pudera! ), daqueles onde é preciso “dar-lhe”, que requerem capacidades para enfrentar e superar a sua complexidade.
    Em vez disso, refugiaram-se nas “ciências” da educação ( ver currículos), estupendo limbo para onde corre o mais iletrado bicho- careta ,com “sucesso educativo” mais que garantido – porra, se uma coisa e o seu contrário tem o mesmo valor…
    No caso do sr. alves (matias) lê-se por aqui :
    a)que omite , tal como os outros, a sua passagem por níveis inferiores de ensino;
    b) que a sua licenciatura foi muito “flexível” – o 25 de Abril apanhou-o em cheio e umas passagenszinhas administrativas e a bagunça própria da época teriam ajudado à festa. Depois, claro, venham as “ciências” da educação – de fazer suar as estupinhas, né ?
    Ganda lata, pretender ensinar os outros. Coitados. E que tal um pontapé naquele sítio ?

    Liked by 2 people

  3. São os xip cia listas!
    Chip, ou lavadores de mentes; cia, algo do sub- mundo dos secretos; listas, combina com o que se quiser colocar atrás (o costume!).
    Andam a minar tudo para alcançar algo cobiçoso.Quem lhes dá tempo de antena andará ao mesmo, quase pela certa!
    Há é que ir buscar os responsáveis pelo estado a que isto chegou e obrigá-los a pagar pela lesão da coisa pública!
    Não é andar de ventonho na poupa a dizer ” não sei, não quero saber”.
    Sabemos, sim e os xip, ou chip, ou ship CIA listas que vão mas é para a sala de aulas trabalhar! Se delas logem, que não mandem bitaites!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.