10 opiniões sobre “Eu Gostava Muito Sinceramente De Viver Num País (A) Sério

  1. Coitado do Fialho, que deve “andar às voltas” no túmulo… Ou antes, sorte a dele, que está morto — e nós, julgando-nos vivos, é que “andamos às voltas”. Apenas nos falta o túmulo — ou não?!…

    Gostar

  2. Dr. Paulo Guinote está excelente!
    Lido numa penada até me tira o ar!
    A realidade num e crua de um país que não passa de um esgoto a céu aberto, tirada a régua e esquadro!
    O Dr. Paulo Guinote é o melhor Cronista do Reino de Portugal e dos Algarves!
    Obrigado por cada post desde o tempo do Umbigo, o melhor remédio para eu manter a minha sanidade mental!

    Liked by 1 person

  3. Estive a ler o artigo do Tavares e tive vómitos. Note-se que não estou grávido.

    Estes liberais de pacotilha e a sua conversa do mérito desagua nisto: as castas ou elite ou lá o que é perpetuam-se assim. É esta a escola do mérito que defendem.

    E o que ele diz sobre as universidades estrangeiras e o seu funcionamento foge um ticão à realidade.

    Gostar

  4. Um dia estaremos na cauda da Europa. Falta pouco….
    Mal governados, onde o factor C é o verdadeiro certificado de habilitações vamos agonizando lentamente …. lentamente…

    Gostar

  5. Assim aldrabadamente e demagogicamente, numa dicção tão aldrabada como os aldrabados argumentos, se engana quem gosta de ser enganado ou prefere não abrir os olhos.
    Há caçadores de furacões nas américas, mas por cá há caçadores de unicórnios!
    Atabalhoado: “vamos construir aeroportos “, “iniciámos um projecto importante para resolver o grave problema da saúde mental”, “estamos a resolver o gravíssimo problema da educação contribuindo para o sossego e bem-estar dos professores que não mais precisarão de andar de casa às costas”… MAS O que é isto? Huumm?
    Há é a criação de mitos aldrabados, incompletos, truncados e manipulados que mediática e virtualmente se empolam para depois se encetar mais um talhão de negociatas e redes da famiglia de comensais.
    Desde quando estes tipos se preocupam com a casa às costas, ou as costas açoitadas dos professores? O que fizeram foi claro: inventaram uma compaixão súbita para continuarem a matar professores, matando a democracia, arranjando mais umas negociatas e cunhas para os amigos.
    O cúmulo do cinismo!
    E assim se descredibilizam as instituições e se contibui para a subida do Chega pra Lá. Mas isto não interessa nada…o que se diz sobre buscas e corrupções é mera espuma dos dias, o importante é make offs!
    Tenho vergonha de um país que não vê para lá da demagogia!
    Falhei como professor, não consegui que este povo fosse capaz de discernir. Ou que, pelo menos, deixasse de querer fazer parte da seita do xico espertismo institucionalizado. Não consegui educar para a higiene. Mea culpa, mea culpa!

    Gostar

  6. Portugal perdeu lugares no ranking do combate à corrupção. A corrupção é, infelizmente, uma realidade com valores indesejáveis e com impacto no desenvolvimento do país. Todos sabemos disto e, talvez também por isso, somos dos povos que menos confiamos nos outros.
    Querer implementar políticas que funcionam nos países nórdicos, por exemplo, fará sentido se os trouxerem para cá!!
    Andamos sempre, muito modernos, a colocar-nos em bicos de pés, mas, apesar dos inegáveis progressos, há muito a fazer para que possamos, realmente avançar no que realmente faz a diferença. Todos nos vão passando e o desnorte do governo em matéria de educação é só mais um a juntar-se aos de uma maioria que se mostra impreparada para enfrentar os desafios, não do famigerado e badalado século XXI, mas os de 2022, 2023… É sempre a mesma história, é pena, e se fosse supersticiosa diria que é destino, mas não é, são séculos de história em que a subserviência se impôs como regra e os espirtos livres uma exceção!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.