A “Transnacionalização” Da Coisa

Parece que agora funciona como desculpa o também acontecer lá fora. è tão engraçado quando governantes de “esquerda” se justificam com os efeitos de politicas perfeitamente idênticas às adoptadas por governos de “direita” como aconteceu longamente na Alemanha e não só. Não foi só a precarização e a proletarização, mas de igual modo a desqualificação académica da docência, querendo reduzi-la a uma espécie de “cuidadores de crianças” como escrevia há pouco tempo um insigne especialista na matéria.

É como o menino que, depois de asneiras, se justifica com as asneiras alheias, apesar de ter sido atempadamente avisado para não fazer o que decidiu fazer.

Há quem venha sempre dizer que não dianta apontar culpados, mas esse é o argumento central da cultura da desresponsabilização em que nos afundaram. E não venham sempre que foi só por causa da troika, porque a História não começou aí.

Apontar culpados teria a vantagem – mas não entre nós – de sabermos a quem não pedir conselhos ou a quem não voltar a colocar em funções de responsabilidade. Mas…

Há cada vez mais países na OCDE a recorrer a professores sem habilitações específicas para a docência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.