Desonestidades
(…)
A medida que o ministro encontrou foi a de permitir a contratação e vinculação directa de docentes pel@s diector@s de escolas e agrupamentos, recusando as críticas a tal modelo “localizado” de recrutamento de “proximidade” por ser permeável a “padrões irregulares” ou “distorções” (para recuperar termos usados em outras circunstâncias), pois ele considera considera – lá estamos de novo – que “todos somos honestos”, só que neste caso nem sequer coloca a possibilidade de criar “instrumentos de vigilância” para prevenir seja o que for.
Ou seja, a “honestidade” é enunciada em duas situações, mas com conotações diferentes. Em relação aos professores vem com o “mas” acoplado, mas em relação aos directores surge sem quaisquer reservas. Porque o ministro considera que todos são honestos, claro, mas uns serão mais honestos do que outros. E ele sabe bem quem deve incluir e a quem dar “autonomia”.
Coisa de coxos.
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Os órgãos de Estaline a cair sobre a Ucrânia.
https://www.theguardian.com/world/live/2022/oct/10/russia-ukraine-war-live-news-putin-russian-security-council-zaporizhzhia-nuclear-power-plant-hit-again-latest-updates
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Breaking News: https://www.publico.pt/2022/10/10/sociedade/noticia/promocao-mobilidade-social-alunos-vai-pesar-avaliacao-escolas-2023467
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Breaking News (cont.)
https://onovo.pt/opiniao/tres-passos-para-a-mobilidade-social-CE12611377
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Breaking News (cont.):
https://pt.mondediplo.com/2022/10/nos-bastidores-da-autonomia-dos-estabelecimentos-escolares.html
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