O Supremo Tribunal de Justiça decidiu que “para obrigar pais com filhos abaixo dos 12 anos a trabalharem aos sábados e domingos, empregadores têm de conseguir provar que são trabalhadores insubstituíveis”, no que é uma medida que só peca por tardia e eventualmente aberta a algumas ambiguidades. Agora, seria interessante passarmos á regulação dos horários semanários, sejam dos trabalhadores “efectivos”, seja dos precários. Se esperarmos pelos decisores políticos, ficaremos na mesma, porque eles precisam de empregos flexíveis depois de saírem das secretarias e ministérios. Porque há esquerdas mais “liberais” na desregulação laboral do que algumas direitas conservadoras.
Aquilo em que poucas pessoas pensam é em como isso cria problemas nas empresas com colegas que não têm filhos ou já os têm mais crescidos e acabam por não poder gozar fins-de-semana não ganhando mais por isso. E que têm por vezes outras responsabilidades familiares, como pais idosos.
GostarGostar
Sem dúvida!
GostarLiked by 1 person
Ou seja deveria existir uma regulação decente dos horários de trabalho de toda a gente.
GostarLiked by 1 person
Dos horários, dos abonos por trabalho em horas pouco sociais, seja de noite, aos fins-de-semana ou feriados, dos subsídios de risco, etc. Não tínhamos muito e nos últimos 20 anos perdemos quase tudo.
GostarGostar
Governo rompe acordo e recusa dar mais funcionários às escolas…
Violência na Escola na CMTV.
ME sem dar importância e escondendo casos…
GostarLiked by 1 person