… mas os quadros de escola que passaram a quadro de agrupamento (e em diversos casos têm horário espalhado por mais de uma escola do agrupamento), agora irão passar a quadros (inter)concelhios, com o seu destino – ou “alocação” – a ser decidido por um conselho de director@s que, no caso dos de 2ª geração, podem ter feito o curso de administração escolar todo online (este é apenas um exemplo, havendo ainda outros em que é tudo em seis meses) por uma milena e tal de euros. Sim, podem ter experiência anterior, mas a verdade é que se a proposta do ministro Costa for adiante, passaremos a viver na dependência de um punhado ou menos de pessoas que podem ter algum sentido ético e deontológico, mas também podem não ter e até achar que isso é um luxo e desperdício que só entrava procedimentos. Ao que parece, o enorme ganho com a redução da área dos qzp é que essa passa a ser a unidade preferencial de colocação. Dizem que em nome da “estabilidade”
O giro é que há quem ache isto tudo excelente, bem como uns míticos concursos por cinco anos que, quando passaram a quatro, duravam apenas o tempo em que não acontecia um horário zero a preceito.
Ao esquema faltam, claro, os “especialistas” em projectos e consultores para os monitorizar.
Submetidos a uma nova variante de centralismo democrático.
Sem vacina e sem liberdade de discussão, lol.
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Se os professores nada fizerem para evitar este modelo, mostram bem que não merecem mais do que esse modelo.
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Na prática são giga agrupamentos, mas mantendo o mesmo número de kapos, que dividem entre si os despojos de uma guerra há muito perdida para os professores (que verdadeiramente nunca chegaram a lutar, exceto naquele dia de março).
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eis um exemplo de como se pode ainda destruir mais o que estava em escombros…
um update inspirado no modelo digital, passando de mega para giga (e ainda havendo o tera, talvez para mais tarde…)
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O “boneco” dos passaros é fantástico :))
Muito bom, vale por 1000 palavras!!
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Nas escolas a maioria não sabe de nada!!!!!!
Andam alucinad@s pelas fraudes MAIA e UBUNTU!!!
Como escreveu @ RF, têm o que merecem.
Nota: alguns até já estão, em surdina, a pensar as estratégias para passar “por cima” do vizinho. Até se esquecem que pode sempre haver outro a fazer o mesmo…
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Guinote, desculpe a insistência mas sendo mais rigoroso, o slide 3 é referente aos QE/QA, os slides 4 e 5 são referentes aos QZP.
https://drive.google.com/file/d/1YxqceJF3ySWEz6bp6zE7RErUrgyAhM0-/view
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Não sejamos ingénuos, mesmo que assim fosse umas mudanças levariam a outras. Além de tudo acho certas passagens do documento intrigantes, por exemplo, “A extinção de lugares de mapa após 3 anos de DACL.” ou “Gestão diferenciada de Grupos de Recrutamento de pequena dimensão”. Cambada de incapacitados digitais pá!? Ainda a trabalhar no tão século passado powerpoint.
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É só imaginar a batalha intermunicipios que isto vai gerar. Esta gente não conhece o país real. Vai haver muita sacholada e no fim do dia quem já pequeno ainda mais vai minguar!
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E o slide 6? Sendo o último, não poderá ser visto como uma conclusão (e por isso aplicável a todos)?
E é como diz noutro post, se não passar agora (por haver muita contestação) será aplicado agora aos QZP e mais tarde aos QA/QE (1.º aos que ficarem em DACL, depois aos outros)….
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Boa imagem. Parece uma árvore de Natal. Só falta a estrelinha no topo!
Ainda sobre as CIM a gerirem a edução. Basta ver o seguinte mapa: https://bit.ly/3Tz370A para perceber como o rosa domina. Apesar disso não há nenhum CIM monocromático, por enquanto.
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Acabou o reinado dos diretores! Começa o dos Presidentes de Câmara transfronteiriços com recurso a empresários PGG phd, donos de mais de 500 empresas por aí e do nordstream também!
Fixe, bem entregues!
Ainda haverá quem ache isto bem?
E os senhores directores, vão gostar de ser capacho de câmaras com naves para planetas de intromissão na educação dos nossos filhos?
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