Ainda Os “Envelopes Financeiros”

Se a transferência de competências para as autarquias só é feita com transferência de verbas, a alegada transferência (ou atribuição) de competências até agora não previstas para os directores deverá ser feita com igual contrapartida. Certo?

Ouvem-se boatos, mas não tenho qualquer confirmação credível e em primeira mão (há fontes que “secam” quando se lhes bate o tema à porta), de que haverá aumento do suplemento remuneratório para elementos das direcções, numa proporção significativa, para compensar a não actualização do valor desde 2008 ou algo assim. Desculpem-me a falta de preocupação com a informação sobre isso.

A minha proposta, que não aumentará as minhas fontes entre sobre este tema, é que o suplemento remuneratório acrescido estivesse indexado ao cumprimento de alguma componente lectiva pel@s director@s. Sem isso, só teriam direito a 50% do valor. Com uma turma daquelas disciplinas só com 2-3 tempos, daria 75%. Para ter os 100% teriam de ter uma turmas com disciplina de 5 ou 6 tempos ou turmas 2 de 3 tempos. Poderia – deveria? – até ser Cidadania. Não me digam que seria o caos na gestão escolar. Caos seria terem de cumprir as tretas da abelhinha. E veriam como fazer isso custa muito mais do que preencher aquelas plataformas maradas do MÉÉ.

Neste caso até aceitaria que a coisa fosse até à milena. Quanto ao resto da direcção, a mesma lógica e ninguém poderia ficar sem componente lectiva ou com menos de 5 horas. por favor, não me digam que já é assim e que me desculpem tod@s os que não desertaram quase por completo da sala de aula. Eu sei que até serão a maioria, mas anda por aí gente a dar mau nome à micro-corporação.

5 opiniões sobre “Ainda Os “Envelopes Financeiros”

  1. Isso é que era bom! Diretor, que é mesmo um grande líder, daqueles que pertence ao grupo das “lideranças fortes”, faz tudo para não por os pés numa sala de aulas. Nem sequer passa perto, não vá ver alguns resultados da porcaria de gestão que faz.
    Prefere ficar numa daquelas cadeiras confortáveis, no gabinete climatizado, a olhar para o computador, a fazer tarefas importantíssimas que mais ninguém seria capaz.
    E quando não está, os compinchas que também adoram ser professores mas longe da sala, dizem que ele anda pelas escolas do ajuntamento…
    O seu único objetivo é o suplementozinho e humilhar aqueles que são os “seus” professores, como costuma dizer, não com tom paternalista mas de posse.

    Gostar

  2. “alegada transferência (ou atribuição) de competências até agora não previstas para os directores deverá ser feita com igual contrapartida. Certo?”

    Mas as competências das direções reduziram-se, aquilo agora é quase só telefonia para a Câmara Municipal para estas lhes resolverem os problemas.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.