7 opiniões sobre “O Legado Natalício De Mário Nogueira Para As Novas Gerações De Sindicalistas

  1. Há uma parte em que o MN tem um pouco de razão.

    “E quanto às organizações, porque não convergem todas as que existem?

    Umas porque consideram não haver motivo para agir agora e outras porque entendem que é preciso partir a loiça toda num momento em que a negociação parou. Pedir aos professores que façam uma greve por tempo indeterminado é não perceber que um dos motivos da sua insatisfação é a perda de salário. Por outro lado, marcar uma greve dessas e depois dizer que, afinal, não é para fazer, mas para se faltar de vez em quando, a um tempo ou outro, ou até pagar aos funcionários para fazerem eles greve e fecharem as escolas… não alinhamos nisso, não é sério e é perigoso para o próprio direito à greve.”

    https://www.fenprof.pt/e-tempo-de-os-professores-reafirmarem-as-suas-posicoes-em-relacao-ao-que-rejeitam-e-ao-que-exigem-?fbclid=IwAR1ako8J4zoIHzhKa-4VGbAZHGS3lS2aUigzX7A6O-D4NlaPXFX4I3KEA0M

    Gostar

    1. “Por outro lado, marcar uma greve dessas e depois dizer que, afinal, não é para fazer, mas para se faltar de vez em quando, a um tempo ou outro, ou até pagar aos funcionários para fazerem eles greve e fecharem as escolas… não alinhamos nisso, não é sério e é perigoso para o próprio direito à greve.”

      Dou de barato.

      A questão é que a batata quente está deste lado, agora. Fazer greve a uns tempos num dia e cumprir serviço nos outros é ridículo. Ilação a tirar: uma vez que há a possibilidade de fazer greve, faça-se greve o dia todo! Se todos, ou muitos, o fizerem, que interessam os ziguezagues do STOP? O que importa é ter-se convocado greve por tempo indeterminado.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.