Imagens Da Greve

Já que fui acusado de “sectário” 😀 . Imagens da página Professores em Luta, do João Francisco Silva, da Anabela Magalhães, da Margarida Almeida, da Jacqueline A., da Cláudia Azevedo e mais colegas que as estão a partilhar. São de escolas de Portimão, Lagos, Sines, Montijo, Moita, Quinta do Conde, Vale da Amoreira, Sobreda, Lisboa, Pontinha, Pombal, Ansião, Valadares, Barcelos, Amarante e Viana do Castelo (não estão por esta ordem no slideshow), mas a recolha é muito provisória e irá sendo actualizada à medida que o consiga.

18 opiniões sobre “Imagens Da Greve

  1. Esta greve já serviu para demonstrar uma coisa. O sindicalismo tradicional não está a acompanhar as ânsias dos trabalhadores, na Educação isso é bem notório. Não o digo com satisfação. Receio muito que o Solidariedade capitalize toda esta inoperância.

    Liked by 3 people

  2. É preciso lembrar que foi este escroque, em 2018, então SE, que acabou com os CT, por decreto. Estamos a lutar contra um ditador.
    É preciso criar, agora, uma verdadeira onda que varra as escolas durante a próxima semana.

    Liked by 1 person

  3. Boa tarde.
    Sei que corro o risco de ser mal compreendido mas, arrisco dizer o seguinte:
    Qual é a legitimidade dos sindicatos (os da plataforma, os da manifestação para 2023 ) em representar os professores ? Eu sei que tudo está previsto em lei é que vivemos numa democracia, etc. Mas é democrático haver sindicalistas profissionais, que se agarram à cadeira dezenas de anos sem permitir renovação ?É moralmente aceitável que esses sindicalistas sirvam dois senhores (partidos políticos)É aceitável que prendam os sócios com descontos no spread do crédito habitação? Conheço pessoas que não deixam de ser sócios com medo da subida da prestação .
    Pessoalmente envergonho-me com os tristes, infantis e ignorantes espetáculos com frutas e pratos.
    Sei que agora não é o momento, só beneficiaria o governo, mas temos que arrumar a casa. Temos que procurar forma de acabar com estes vampiros que nós sugam tudo até a dignidade de uma classe. Não sei como o fazer, se há instrumentos legais para levar a cabo esta lição de renovação, de liberdade, de ser representado por quem é verdadeiramente escolhido . Agora uma coisa eu sei ,estamos na estrumeira e só com o nariz de fora…

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.