A partir de Alcochete, o ministro Costa lançou uma sonsice – através de uma das malvadas redes sociais – que só peca pelo plural na formulação. Afinal, os seus parceiros preferenciais até discordam da greve. Como está escrito, por uma vez, acho que se recomendava uma vírgula porque assim quase que fica a sensação de ele rejeitar os sindicatos. Ora… ele tem sindicatos amigos.
Entretanto, chegaram-me muitas fotos e mesmo vídeos, mas só os poderei publicar mais logo. O dia, para além de chuvoso, está comprido.
O senhor Ministro da Educação tenta colar o descontentamento dos professores, e já seria muito grave, à mudança do regime dos concursos… Neste particular os sindicatos, todos, não fazem a anatomia correta do problema… As políticas educativas, a dita educação inclusiva, o amesquinhamento dos professores como estando ultrapassados , avessos à mudança (como se as patetices Ubuntus e outras fossem inovação a colher…) , a enorme burocracia gerada com o atual quadro legislativo, a perda absoluta de autonomia dos docentes na avaliação e nos métodos pedagógicos que querem seguir, o desprezo pelo horários dos professores”chumbando-o” de formações inúteis e reuniões intermináveis…
A enorme rejeição , por uma larga maioria, por um sistema que recusa a avaliação dos educandos, e os desresponsabiliza, a aposta em supostas pedagogias centradas no aluno que não são mais do que uma mistificação provadamente ultrapassada, e falhada, e que ainda menorizam mais o papel do professor como agente do processo educativo! O que o senhor ministro entende, mas parece não querer entender, é que os professores protestam não só por agora, mas por tudo o que o senhor Ministro tem vindo a fazer na educação em Portugal, desde o início, o que se foi acumulando! E estão contra as suas políticas educativas, em geral, não de modo específico, no todo, frontalmente contra! Demita-se, senhor Ministro!
GostarLiked by 6 people
Exacto!
GostarGostar
António Alves, como me revejo neste seu comentário….
GostarGostar
Julgo que a “ausência” da vírgula não foi uma falha. Talvez seja das poucas verdades, ainda que apresentada de forma “discreta”, que o senhor disse até hoje.
Quanto ao resto, que faça como foi sugerido no comentário anterior: que se demita!
GostarLiked by 1 person
O principal projecto de António Costa é destruir a escola pública!
Esperem sentados a demissão de qualquer serventuário!…
GostarLiked by 1 person
Mas o ministro Costa já começou a usar o plural majestático? E ninguém me disse nada.
Ao que isto chegou… 0:-)
GostarLiked by 1 person
Discurso copiado dos Trumps e Bolsonaros…sao as fake news!
GostarLiked by 1 person
Senhores do stop, não se esqueçam de recentrar o discurso não estou/estamos a fazer greve apenas contra o novo modelo de concursos, mas também contra: um modelo salazarento de gestão das escolas; o roubo no tempo de serviço; as quotas na ADD; e a discriminação nos aumentos salariais.
Pela democracia e pela escola pública, esta luta é irreversível.
GostarLiked by 1 person
Mesmo com a vírgula a frase ficaria sempre ambígua. O problema sintático é mais grave… é a colocação errada dessa oração relativa, que deveria estar após o nome “manipulação”. O beato está desnorteado….
GostarGostar
son·so
(espanhol zonzo)
adjectivo e nome masculino
1. Que ou quem finge ser o que não é. = DISSIMULADO, FINGIDO
2. Que ou quem faz coisas reprováveis ou desonestas às escondidas.
3. Que ou quem tem ares e aparência de ingénuo. = FINÓRIO, MANHOSO, VELHACO
“sonso”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/sonso [consultado em 13-12-2022].
GostarGostar