Já Está !?

Não esperou por 4 de Março? Agora só falta “operacionalizar”…

Resolução do Conselho de Ministros n.º 123/2022, de 14 de dezembro

Determina a transferência, a partilha e a articulação das atribuições dos serviços periféricos da administração direta e indireta do Estado nas comissões de coordenação e desenvolvimento regional

Recomendo a página 14, nomeadamente:

Acompanhar, coordenar e apoiar a organização e funcionamento das escolas e a gestão dos respetivos recursos humanos e materiais, promovendo o desenvolvimento e consolidação da sua autonomia

20 opiniões sobre “Já Está !?

  1. O João Costa não disse que os sindicatos andavam a mentir sobre estas competências passarem para os corruptos dos autarcas? AFINAL, MAIS UMA VEZ, JOÂO COSTA MENTIU. Deve ser o escuteiro mais MENTIROSO DO MUNDO. Lobitos acautelem-se, têm um LOBO ALDRABÃO na Alcateia.

    Liked by 1 person

  2. A Camorra Socialiana

    e o Processo de Centralização em Curso

    Nos anos noventa o primeiro-ministro António Guterres fugiu do pântano. Mas o pântano cresceu e criou pequenos seres com diversos tentáculos que têm na ponta uma rosa ou uma mão… esquerda. Estes polvos espalharam-se como um vírus não só no mundo político mas por toda a Administração do Estado, e instalaram-se.

    Foram criadas as Comunidades Intermunicipais (CIM), as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) que mais não são do que uma centralização encapotada de descentralização, pois estão tomadas de assalto por estes seres tentaculares, também designados por boys e girls do aparelho partidário. Sempre com ligações aos cabecilhas do Largo do Rato.

    São estes que distribuem as novas remessas de ouro, os milhares de milhões que vêm da Europa. A quantidade de gente do aparelho que estas comunidades e comissões absorveram é avassaladora. Mas quantos concursos houve? Na larga maioria dos casos não há concursos públicos. Os lugares estão reservados à Camorra Socialiana e aos seus clans. O cartão da rosa manda.

    Os adversários são eliminados sem apelo nem agravo. Tal como disse um ex-ministro “quem se mete o PS leva”. Ou tal como dizia o atual presidente da Assembleia da Republica “gosto de malhar”.

    É esta gente que está a tomar conta do país.

    O rapto generalizado da coisa pública é assustador: são as direções regionais da Cultura, da Educação, da Conservação da Natureza e Florestas e da Formação Profissional, e ainda das Administrações Regionais de Saúde e Entidades Regionais de Turismo.

    A estratégia legal está delineada. Saiu hoje a Resolução do Conselho de Ministros n.º 123/2022, onde se encontra articulado o seguinte:

    Serviços periféricos da administração direta e indireta do Estado e atribuições que serão objeto de transferência ou de partilha com as comissões de coordenação e desenvolvimento regional (CCDR)

    “Assegurar a execução das políticas educativas definidas no âmbito do sistema educativo de forma articulada pelas diversas circunscrições. Acompanhar, coordenar e apoiar a organização e funcionamento das escolas e a gestão dos respetivos recursos humanos e materiais, promovendo o desenvolvimento e consolidação da sua autonomia … Participar no planeamento da rede escolar …”

    O Professor passa a ser o docente rolha, a tapar buracos onde quer que faça falta numa das escolinhas da CCDR, uma escola de manhã, outra à tarde de preferência.
    É a flexibilidade estúpidos!

    Tal como muitos diretores que recusam pagar as deslocações, ou quando pagam é pelo valor adulterado, menos de 1/3 abaixo do estipulado pela lei, adivinha-se que os Professores não só vão continuar com a casa às costas mas ainda vão levar também as escolas às costas, a pagar as deslocações do seu bolso.

    Na novilíngua do sonso de língua malabarista os Professores passam a estar alocados, tal como clusters num qualquer disco rígido. Claro que as horas para as deslocações entre as escolas também não serão pagas.

    Entretanto a corrupção é generalizada.
    Basta ouvir os noticiários para verificar a quantidade brutal de corrupção que grassa pelas autarquias deste país. https://eco.sapo.pt/2021/03/16/autarquias-lideram-queixas-de-corrupcao-ao-tribunal-de-contas/
    Alguns até papeis engolem: https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/luis-carito-acusado-por-engolir-folha-a4

    O chefe acusa os adversários de fazerem luta livre no lamaçal, mas o que ele gosta mesmo é de luta de pocilga, tenta sempre atirar esterco a todos que os estão fora da Camorra Socialiana.

    Ao que isto chegou!

    Sr. Professor Zé

    Liked by 3 people

    1. E ainda dizem que os sindicatos mentem? Então e o Ministro que dizia que a Gestão dos Professores ia ser do ME? Ou será que não somos recursos humanos? Realmente…o que nos pedem nos últimos 15 anos tem sido desumano!!!!!
      Todos a LISBOA: Sábado, 15h no Marquês!

      Liked by 1 person

    2. Sendo verdade que o estado português é controlado de cima a baixo por gente que reporta ao partido socialista, convém ter presente que nem todas essas pessoas são militantes do referido partido. Existem militantes de outros partidos a desempenhar importantes funções na máquina do poder socialista. Veja-se o que se passa na Defesa, com gente do CDS a desempenhar um papel fulcral na máquina rosa.

      https://cnnportugal.iol.pt/alberto-coelho/ministerio-da-defesa/exclusivo-dezenas-de-empresas-criadas-a-medida-e-sem-funcionarios-envolvidas-em-esquema-de-corrupcao-na-defesa/20221212/6397794b0cf255d6e14026b4

      https://marrevoltado.blogspot.com/2022/12/o-cravinho-encravado-nao-pois-esta.html

      Liked by 1 person

  3. Agora só falta forrar bem os bolsos dos diretores e dos boys. Vamos ainda ter o desprazer de assistir à profusão de tachos e tachinhos à custa disto tudo. Educação na linha da frente da descentralização.

    Liked by 1 person

    1. Sim, nomeadamente para aqueles diretores que já não aguentam o desprezo que quase todos por eles sentem nas respetivas escolas.
      Por outro lado, as claques lambebotistas tornaram-se de tal forma ridículas e odiadas que até disso já terão vergonha.

      Liked by 1 person

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.