Autonomia Sindical

Face à imposição de serviços mínimos para a Educação, decretados por um “Colégio Arbitral”, o Grupo de Sindicalistas Independentes / “Autonomia Sindical”, constituído por professores sócios de Sindicatos da FENPROF:

1) – Repudia a medida tomada, a qual constitui um gravíssimo ataque ao livre exercício do Direito, constitucionalmente garantido, à Greve.

2) – Considera que esta decisão vem revelar, uma vez mais, o pendor claramente totalitário do actual Governo.

3) – Considera ainda que esta tendência autocrática se torna particularmente evidente na atitude deliberadamente ofensiva e arrogante em relação aos Professores, iniciada pelo Governo dos srs. Pinto de Sousa e Lurdes Rodrigues, e agora retomada pelos srs. António Costa e João Costa.

7 opiniões sobre “Autonomia Sindical

  1. Vergonha, a tsf ao serviço do governo, qual Emissora Nacional,
    abre o fórum com um senhor chamado Luís Gonçalves da Silva, da ABREU ADVOGADOS …, contra os professorese repete-o nas notícias das 11!!!! Esse senhor, especialista em contratos com o governo, até chama tribunal arbitral a um mero colégio arbitral e valida a decisão como se fosse de um tribunal!!!! Incompetente ou vendido????
    Para pior, a greve, supostamente em causa, foi convocada pelo stop…ninguém só stop interveio!!! Foram convidados?
    Quo vadis tsf! Terias sido bem útil ao Salazar.

    Liked by 2 people

    1. Devemos respeitar a difícil tarefa de ser jornalista da TSF e dar-lhes todo o nosso apoio. Afinal de contas, estão na mesma labuta que a Keila Brasil, governo após governo. E, hoje em dia, é difícil arranjar advogados para falar à borla. Daí que seja necessário pedir a colaboração dos que são pagos por terceiros.

      Liked by 1 person

  2. https://www.msn.com/pt-pt/financas/noticias/tenho-muitas-d%C3%BAvidas-sobre-as-quotas-de-avalia%C3%A7%C3%A3o-dos-professores/ar-AA16T0SN?ocid=entnewsntp&cvid=be314cedf1d040ce81265e9774ffd918

    o Montenegro a dar a mão aos xuxas.
    Não percebe que o frouxo do Rui Rio teve um resultado vergonhoso, nas eleições, que começou a ser cavado quando borregou na votação da recuperação integral do tempo de serviço dos professores. Os portugueses não gostam de políticos mansos e o Montenegro está a segui-lo nas pisadas.

    Gostar

    1. É uma pena que não seja mais claro em demonstrar ao que vem. Querer agradar a todos com este tipo de falinhas mansas é meio caminho andado para ser engolido pelo Chega. Alguém que lhe diga isso! Eu queria votar PSD, mas, se continua assim, lá vou ter de votar em branco e não queria fazer isso!

      Gostar

  3. Os serviços mínimos são perfeitamente delineados para proteger os direitos das crianças mais desfavorecidas da nossa escola que já foram os mais afetados pela pandemia. Não reconhecer isso não ajuda a dignificar a escola pública

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.