Foi o que resumi das declarações do Mário Nogueira (e confirmei nos três canais), rodeado de várias figuras solenes, que incluem numa das imagens (RTP3) o joãobirras que passou pela minha escola.



A seguir, o Pestana não adiantou grande coisa, para além de confirmar que foram seis horas a falar em cima de zero documentos. Ou seja, talvez fossem apenas “opiniões”.
As opiniões são como os narizes,cada um tem o/a seu/sua.
GostarGostar
Entretanto comentadores como o Homem Cristo, engajados com uma certa linha persecutória, acusam , mais uma vez, os professores de várias desgraças, sendo, a maior, a das greves que estariam a atrasar , irremediavelmente, as crianças depois de larga pandemia… Ignora, ou passa ao de leve, pelo caminho que nos trouxe até às greves e ao descontentamento, generalizado, dos docentes…
Depois alinha no mesmo ditirambo de que não há dinheiro, e as críticas habituais de certos pensadores que querem fazer dos professores uma cambada de oportunistas que , basicamente, querem dinheiro e ficam de boca calada…
Esta bandeira do dinheiro, já o disse várias vezes, é uma estratégia do governo… ainda hoje o Media proferiu uma argumentativo desta natureza, para carimbar os professores como classe de oportunistas que não quererem, de facto, melhorar as condições da Escola Pública, mas que aceitariam tudo , por uma nota de 100. Por isso é que considero um grave erro de comunicação não dar um relevo eloquente às outras questões que passem para além do tempo de serviço: burocracia, gestão, flexibilidade, precaridade, violência…
Lembremos , de igual modo, que Homem Cristo foi um dia um acérrimo defensor das reformas realizadas na Suécia, Municipalização, e que destruíram um dos melhores sistemas educativos do mundo…
Para quem quiser aprimorar-se em sofismas:
https://observador.pt/opiniao/os-estilhacos-das-greves-dos-professores
GostarLiked by 1 person
Eu li, mas como passei a nutrir um desdém notável pela “agenda” ziguezagueante da figura AHC, não lhe dou o gosto de responder, como se estivéssemos no mesmo plano em relação à Educação.
GostarLiked by 1 person
Acho piada aqueles que afirmam que os professores têm razão e ao mesmo tempo criticam a luta dos professores. Fazem-me lembrar o PCP em relação à Ucrânia.
GostarGostar
Medina, exactamente… Medina, que , em mais um argumento financeiro, disse que os usurários dos professores não eram os únicos a quererem dinheiro… Colocar, pois, a ênfase na ganância, no dinheiro… E defender as contas do Estado, e o bolso do contribuinte, contra a ganância do professorado… Que ainda por cima é irresponsável e deixa a criancinha sem aulas… Sempre adoraram os professores no PS…
GostarGostar
Os professores e o PS têm uma “relação de Estocolmo”…
Sabendo disto, o PS abusa sistematicamente da vítima.
GostarGostar
Cabe à vítima, por exemplo, ripostar no Boletim de voto.
O seu comentário é excelente.
GostarGostar
E continuam a conseguir empatar tudo e todos com a questão da vinculação, medidas que teriam sempre de implementar.
Foi anunciada a data da próxima ronda?
GostarGostar
Não deram bolachinhas…ou pizzas… só houve leitinho
Se o PR fosse, ainda tirava umas selfies.
Reunião para a semana, em princípio sexta (terá sido o Mário Nogueira a dizer). Pelo menos foi o que li na net.
GostarGostar