Parece que as coisas ganham uma dimensão mais do que o primeiro Costa e o ministro Costa esperariam, bem como os seus enviados na comunicação social, mais preocupados em demonizar do que em compreender. no verdadeiro sentido da palavra e não apenas como recurso retórico.
O pdf foi criado a partir do texto que me foi enviado.
Aplaudo! O retrato é este. Mas uma boa parte do que se reclama, como sabemos, são políticas educativas europeias. Siga. Aguardemos a volta do correio.
GostarLiked by 2 people
Mais uma vez, muito bem explicado até ao miolo. É mesmo assim.
Falta só dizer que a resposta dos governantes a tudo isto é: juntas médicas para ver se a professora está mesmo grávida, serviços mínimos idiotas, assobiar para o lado, encomendar intervenções a comentadores opinólogos, criar instabilidade nos QA ameaçando que vão voltar à estrada aos sessenta e tal anos, inventando um grupo de iluminados diretores que vai gerir os “seus” professores, etc.
Resumindo, isto faz tanto sentido que já me parece que pelo me andem a fumar umas coisas jeitosas…
Já não há ninguém com cérebro que ponha cobro ao tresloucamento desgovernativo?
GostarLiked by 2 people
O Costa Mor está a marimbar-se para esta luta. Ainda goza quando manda o secretário leite fingir negociar. Ele quer é ir para Bruxelas e para isso só precisa de contas certas. Não precisa dos eleitores da educação pois não volta a ser candidato nem a PR. No entanto, o PS importa-se pelos prejuízos futuros, sendo o único capaz de fazer o Costa Mor mudar a sua sanha contra a Escola pública e os seus profissionais. As próximas manifestações devem ser dirigidas aos largos do rato do PS espalhadas pelas distritais. Só o PS pode mudar o Costa Mor e a nossa união pode mudar o PS obrigando-o este a submeter o seu líder por futuras necessidades eleitorais. No dia 11, todos ao Largo do Rato e não à AR.
GostarLiked by 1 person
Concordo plenamente!
Doravante as manifestações deverão ser feitas à porta das sedes do PS deste país.
Terá um impacto tremendo para a imagem do partido e obrigará este a agir.
GostarLiked by 1 person
Sabem uma coisa? Como diria o Jorge Coelho: só vai para a polícia quem quer, os profs é a mesma treta. Não votaram PS? Habituem-se ! E já vão com muita sorte de ainda não terem levado na tromba
GostarGostar
Alberto Gonçalves, quais são as propostas atuais do PSD?
GostarGostar
Quem votou PS?
C. 2,3 milhões em quase 5,6 milhões.
Quem me diz que não foi o Alberto Gonçalves a votar neles e a merecer levar nas trombas?
GostarLiked by 1 person
Jorge Coelho ainda teve a dignidade de se demitir.
António Costa só ameaçou?
GostarGostar
Se o Costa Primeiro quer ir para Bruxelas, é bom que os ecos da sua “governança” lá cheguem primeiro – ele não quer saber de Portugal, mas quer saber da sua vidinha. Para além de que é bom que em Bruxelas saibam o que pensam os professores das políticas educativas que tem vindo a impingir.
GostarLiked by 1 person
Excelente texto! A descrição não poderia ser melhor.
GostarLiked by 1 person
Até era bom que fosse já!!! Esta porcaria teria que abanar e acabava-se a maioria!
GostarLiked by 1 person