Sugestão

Olá!

Sugestão para a discussão de falta de professores: eu tenho a redução máxima por idade.

Não me importava de abdicar de 4 horas de redução, integrando-as no meu horário , passando a dar 18 horas de aulas, se o meu horário ficasse completo.

Estar 25 horas na escola parece- me um fardo pior.

Que achas?

Maria Sousa Caldas

Eu já nem sei o que acho… Ou melhor, acho que a sobrevivência já passa por opções individuais e dificilmente por fórmulas gerais.

4 opiniões sobre “Sugestão

  1. Precisanente! Já digo isso há muito tempo!

    Mataram os professores quando os obrigaram às 35 horas.

    25 horas na escola mata qualquer um!

    Gostar

    1. Porquê?

      Excesso de burocracia?

      Muitos alunos não têm vontade de aprender?

      Indisciplina grosseira dos alunos?

      Pressão dos pais?

      Pressão dos diretores e das chefias intermédias (guardas pretorianas)?

      Menos tempo para ensinar e mais tempo para preencher/responder/executar coisas sem grande vantagem individual ou para os alunos?

      Falta de condições?

      Outr@s?

      Gostar

  2. 25 Horas ?

    Eu tenho no horário 27 horas marcadas!

    15 tempos letivos( 45 minutos).

    Com 8 tempos de redução( já são 64 anos), tenho tutorias, sala de estudo, apoio em sala de aula e DT tudo na não letiva

    Aqui marcam SEMPRE os 3 tempos de trabalho de escola/estabelecimento.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.