Boa Noite

Resolvido!

Trump says US oil companies will spend the billions needed to restore Venezuela’s crude output 

Entretanto:

Maduro’s presumed successor, Venezuelan Vice President Delcy Rodriguez, is possibly in Russia: report

Venezuelan Vice President Delcy Rodriguez had demanded US provide ‘proof of life’ for Maduro

Trump Torpedoes Nobel Winner At Presser — Says She ‘Doesn’t Have Respect’ To Run Her Country After She Gushed About Him

Ninguém Está Livre De Lhe Acontecer

Quem é que não dá um abraço, uma tanganhada de Estado se existir um negociozito a fazer? Já com o Kadhaffi foi parecido…

O Zelensky Que Se Cuide

Abriu a temporada da caça aos líderes incómodos para os grades predadores.

Trump says US will ‘run’ Venezuela until ‘judicious transition’ following capture of Maduro

E Não “Deslargam”

Nas páginas do Público, um dos gurus vitalícios da Educação em Portugal, especialista em venda de projectos de sucesso a câmaras e “unidades orgânicas”, volta pela enésima vez a perorar sobre o extremo centralismo português em relação à dita Educação. Um país que demora agora menos tempo a atravessar de Faro a Bragança do que ir de Paris a Marselha, mais ou menos o mesmo que ir de Madrid a Barcelona e um pouco mais do que ir de Roma a Milão, com uma popilação um pouco acima das cidades de Londres ou Nova York e menos do que a de São Paulo.

Ouvir falar do extremo centralismo nacional – e a malta mais ignorante vem logo falar de “modelo soviético” – faz-me sorrir como ouvir alguém falar daquele enorme habitante de Liliput ou do perigo enorme de ter por perto um Lulu da Pomerânia.

Digamos que sou desconfiado, mas com base em evidências concretas. Sei que há poderes locais de extrema qualidade e rigor, mas também sei do resto.

Nem sou original… basta ler o que diz o bastonário da Ordem dos Médicos sobre as nomeações regionalizadas e localizadas na Saúde.

Ressalvando que não se pronuncia sobre casos concretos, o bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, reiterou a posição da OM sobre a necessidade da nomeação dos profissionais para conselhos de administração de hospitais serem baseadas em “critérios técnicos, de competência, de conhecimento do terreno, de experiência o e não com base no ‘amiguismo’ e com base em critérios político-partidários”.

Uns 37 Anos Depois

Comecei estas colecções entre Deezembro de 1988 e Janeiro de 1989. Hoje, ficaram quase completas (falta-me O Alquinista Supremo, do Axle Munshine, mas é só procurar…), porque consegui por fim A Grande Patrulha dos Túnicas Azuis da Edinter. Quando o futuro se afigura chato, vamos em busca de memórias de tempos mais descontraídos e divertidos.

Sábado

Ontem, Kiev; hoje, Caracas; amanhã, Taipé..