Boa Noite (Para Malta De Pêlo Na Venta)

Olhem que a inspiração é aquele famoso “discurso” do Alberto Pimenta.

Ups!

E o que dirão agora os que garantiram que era tudo uma cabala do esquerdalho? Porque eles (são poucas elas, talvez parte das 30 que assinaram aquela carta até já estejam arrependidas) andam por aí, desembestados, como galinhas a quem tiraram o galaró, em busca de novo milho, quiçá de uma boa aventurança.

Como a IL omitiu reiteradamente denúncias internas de assédio sexual (que agora confirmou)

IL foi questionada várias vezes sobre queixas de assédio, incluindo sobre outro visado que não Cotrim. Só agora vem confirmar que existiram duas denúncias — e uma é de Inês Bichão.

Concordo

Com este tempo, dá para colocar as leituras em dia.

Alarmismo não resolve: qual é o verdadeiro ataque à carreira docente?

O futuro da carreira docente tem sido tema de discursos alarmistas: os professores estariam prestes a deixar a Administração Pública. Não é assim. Insistir nesse discurso não contribui para enfrentar os verdadeiros ataques hoje feitos aos professores e à escola.

A Ouvir

(clicar na imagem para aceder)

Um Director Sobre A Indisciplina E A Acção D@s EE

O Engenheiro também ensina o Médico a operar?

Por acaso, acho que a comunicação enviada pelos DT aos EE deste Agrupamento, que não recebi do Alberto, mas por quem a ela acedeu nas redes sociais, é mais concisa e, quiçá, mais contundente.

Desmentido

Recebi, ontem, o seguinte mail em relação a uma publicação da passada 3.ª feira sobre um crowdfunding. Publico-a como me chegou sem qualquer edição ou supressão. Por configurar um desmentido/contraditório enviado para o mail de contacto deste blogue, acho adequado que o mesmo seja aqui exposto para divulgação pública a todos os interessados.

Boa tarde

Relativamente ao artigo postado no blogue, no passado dia 3-2-2026. onde é mencionada a minha pessoa, enquanto subdiretor do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, assenta em factos falsos, nomeadamente num perfil falso criado numa plataforma de Croud Founding pelo que venho desta forma solicitar a imediata retirada do mesmo e que seja feito o devido retratamennto a fim de repor a verdade dos factos.

Mais informo que foi apresentada uma queixa crime na Policia Judiciária sobre os factos.

Caso não haja a retirada imediata da publicação e feito o requerido retratamento, a situação será anexada ao processo crime já mencionado.

Agradeço a atenção e aguardo resposta

Cumprimentos

Jorge Bico

Tal como solicitado, já respondi, pois espero mesmo que se apurem os factos.

Boa tarde,

Em relação a este assunto, cumpre-me responder o seguinte:

1) O artigo em causa remetia para uma página pública, com imensos detalhes pessoais e académicos, em nada parecendo configurar um perfil falso. Aliás, é fácil, em termos forenses, perceber a que conta bancária estava ligado referido perfil.

2) Ainda bem que foi apresentada uma queixa-crime na PJ sobre esta matéria e penso mesmo que tive um papel importante na descoberta do alegado crime. Serei voluntária testemunha em relação ao caso, só estranhando se a queixa não for dirigida a quem alegadamente criou esse perfil.

3) Publicarei este desmentido com o mesmo destaque da publicação. Quanto ao retratamento, estarei completamente disponível para o fazer, assim me sejam apresentadas provas da falsidade do perfil, entretanto apagado de forma muito célere, após a divulgação no meu blogue.

4) Tive conhecimento da circulação de uma mensagem por dezenas de professores, com acusações que me são dirigidas. Como é minha prática, não apresento queixas quando sou objecto de acusações espúrias, preferindo que a Verdade surja naturalmente.

Cumprimentos,

Paulo Guinote

O Problema Já Não É Só No Centro-Sul

Chamaram-me a atenção para esta situação em Felgueiras, contratação de escola para o grupo 400, onde a maioria d@s candidat@s aparece sem qualquer dia de tempo de serviço. A mesma coisa aconteceu no grupo 200. Como há que, lá por terras do Condado Portucalense, diga que os problemas em “terras da moirama” se devem apenas a má gestão, ficamos sem perceber que linhas de separação é possível traçar, com ou sem recurso ao VAR.

O Director Delega Competências No Presidente Do Conselho Administrativo Que, Legalmente, É O Director

Sempre se ocupa o DR em outras coisas que não apenas louvaminhices a director@s de partida. Claro que, tecnicamente, isto talvez seja necessário, mas lá que é parvo…

A delegação referida produz efeitos, reportados à data da tomada de posse, a 04 de junho de 2025, prolongando-se até final do mandato do Sr. Diretor, considerando-se ratificados todos os atos praticados desde essa data nos termos legais e no âmbito dos poderes legados.